[parceria] autor: Eduardo Ferrari

7 de fevereiro de 2012 - terça-feira - 14:50h   ¤   Categoria(s): Literatura nacional, Parcerias

A nova parceria do Verbo: Ler é com o Eduardo Ferrari, autor dos livros “Só em Beagá” e “Interlocutores“. =)

EDUARDO FERRARI
Eduardo Ferrari(fotos e textos copiados dos sites e blog do autor, listados ao fim do post)
Eduardo Ferrari é jornalista, escritor e tem experiência de duas décadas em algumas das mais importantes empresas brasileiras de diversos setores econômicos, desde finanças, metalmecânica, mineração e telefonia.
Formado pela PUC-MG e com MBA em Marketing pela UFMG, já trabalhou na comunicação corporativa de empresas como Telemig Celular (atual Vivo), Brasilprev Seguros e Previdência (empresa do Banco do Brasil), Companhia Vale do Rio Doce (que virou apenas Vale) e Banco Bonsucesso, além de órgãos públicos como Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas.
Foi colaborador em Belo Horizonte da agência internacional de notícias “Reuters”, entre os anos de 1999 e 2005. Sua trajetória profissional inclui nove cases vencedores do Prêmio Aberje em categorias de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Brasil.

SÓ EM BEAGÁ
Só em BeagáTítulo: Só em Beagá
Gênero: Crônicas
Páginas: 123
Sobre o livro: O livro “Só em Beagá – Histórias, Crônicas e Reportagens sobre o olhar de uma cidade” é a principal obra mineira sobre as peculiaridades da capital mineira dos últimos dez anos. Nos textos estão uma visão crítica da “Cidade de Minas”, assim chamada à época de sua inauguração ainda no século XIX, e de alguns dos fatos mais marcantes de sua história, como lendas urbanas, visão política e do cotidiano local.
“Só em Beagá” foi um blog. Durante dois anos foram publicados aqui [no blog do autor] mais de 100 textos com histórias sobre a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Desde dezembro de 2008, o trabalho virou o livro homônimo, com a publicação dos principais textos. Agora, o livro reúne algumas das principais histórias que os mineiros conhecem há décadas sobre as particularidades da cidade.
O livro traz temas como o Capeta do Vilarinho, a Loira do Bonfim, as Torres Gêmeas de Santa Tereza, o mercado central, o Minascentro, a Praça da Liberdade, os rios canalizados sobre as avenidas urbanas, o viaduto da Almas, entre outras.

INTERLOCUTORES
InterlocutoresTítulo: Interlocutores
Gênero: Comunicação
Sobre o livro: Cada vez mais as organizações compreendem a importância do relacionamento com a imprensa. Mas, muitas não sabem como estabelecer e manter essas relações. Inspirado em algumas dessas realidades, e em diversos manuais corporativos de assessoria de imprensa, o jornalista Eduardo Ferrari escreveu e está lançando o livro “Interlocutores – desafios e oportunidades na relação com a imprensa”, onde disponibiliza algumas ferramentas para dar suporte aos empresários nesse contexto.

Links:
Twitter: @EduardoFerrari_
Blog: http://eduardoferrari.blog.com/
Site de “Só em Beagá”: http://soembeaga.blog.com/
Site de “Interlocutores”: http://interlocutores.wordpress.com/

 
Eduardo, obrigada pela confiança! Muito sucesso pra você!!

Veja também:

    1 comentário para “[parceria] autor: Eduardo Ferrari”

  1. Maritza Bom disse:

    Oi Lia, parabéns pela parceria!
    Ainda não conhecia o autor, achei a capa de Interlocutores muito bacana!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree