[parceria] autora: Fabiane Ribeiro

2 de fevereiro de 2012 - quinta-feira - 12:56h   ¤   Categoria(s): Literatura nacional, Parcerias, Romance

Felicíssima por poder anunciar mais uma parceria do Verbo: Ler, com a Fabiane Ribeiro, autora dos livros “Xadrez” e “Corações em Fase Terminal“. ^__^

FABIANE RIBEIRO
Fabiane Ribeiro(fotos e textos copiados do material cedido pela autora e de seu site)
Escrever sobre mim mesma é mais difícil que escrever um Romance enorme. Acredito que devo começar contando sobre a minha mais remota lembrança de como a literatura sempre esteve em mim.
Lembro que, quando muito pequena (com 6 ou 7 anos, acredito), minha distração preferida era escrever histórias. Sempre colecionei adesivos. Minha mãe, então, escolhia um adesivo e o colava em um papel… Eu passava a tarde toda criando uma história a partir daquela figura.
Ler, sempre foi uma das coisas que mais amei fazer. Sempre li de tudo e enumerar livros ou autores favoritos seria uma missão impossível.
Porém, há um detalhe. Eu sempre acreditei (e hoje tenho certeza) que nascemos com dons para diferentes tarefas. Eu também sempre fui apaixonada pelos animais e, desde os 4 anos, dizia que ia ser “médica de cachorro”.
Cresci em Mogi Mirim, São Paulo. E, aos 15 anos, passei a estudar em Campinas, onde cursei todo o Ensino Médio. Apesar de ter sido uma época muito boa, da qual sinto saudades, foi também uma época difícil, devido a tantas dúvidas que existiam dentro de mim. Optei por estudar Medicina Veterinária e, em 2006, passei no vestibular na Universidade Federal de Lavras… Alguns meses depois, lá estava eu: de mudança para Minas Gerais.
Sei que foi a escolha certa porque ela me permitiu unir todas as minhas paixões.
Hoje, sou médica veterinária, sempre disposta a lutar pelos animais, que são uma das razões do meu viver. Mas também pude encontrar espaço para desenvolver minhas outras paixões. Com muito orgulho digo que meu primeiro emprego foi de professora de idiomas (Inglês e Espanhol). Mas o mais importante: em 2009, em uma época difícil que eu passei, principalmente devido a problemas de saúde, comecei a escrever um livro e resgatar meu sonho de ser escritora.
Vontade e ideia não faltavam. Faltava apenas a coragem de passar tudo para o papel.
Então, veio a luta para conseguir uma editora, que nos dias de hoje é muito mais difícil do que as pessoas imaginam. Mas não é impossível e, como sempre lutei pelos meus sonhos, acreditei com toda a força do meu coração que um dia o “sim” chegaria. E ele chegou!
Com aquele “sim” da Editora Multifoco, do RJ, eu não sabia quantas outras portas estavam se abrindo…
Era um caminho difícil, árduo e de muitos desafios. Pensar em desistir? Jamais! O caminho também trouxe consigo (e trás, a cada nova curva) tantos momentos lindos e de realização, que só a conquista de um verdadeiro sonho pode trazer.
Convido a todos a navegarem por este site e conhecerem mais sobre o meu trabalho.

XADREZ
XadrezTítulo: Xadrez
Subtítulo: Seu coração está onde estão aqueles que você ama
Gênero: Romance (drama)
Páginas: 384
Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

O castelo continuava lindo, enorme e xadrez, exceto por um pontinho azul que o circundava.
Era ela, a borboleta azul…
Então, uma chuva começou no Reino Xadrez. Não era uma forte tempestade. Afinal, não representava fúria ou descontrole. Era uma chuva fina, reconfortante; uma chuva para limpar a alma.
Representava alento, recomeço.
Era como se o céu chorasse junto com Anny, mas de uma forma suave…
Sobre o castelo se abriu uma fresta de luz entre as nuvens. Era o sol, abrindo caminho para seus raios em meio à chuva. Tudo era exatamente como no interior de Anny…

CORAÇÕES EM FASE TERMINAL
Corações em Fase TerminalTítulo: Corações em Fase Terminal
Subtítulo: Eles têm uma última chance para salvar sua vida
Gênero: Romance, ficção
Páginas: 117
Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua… Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Cátia compreendia agora sua espera… Ela esperava, sem saber, desde sempre, por aquele par de olhos. Ele lhe era fonte de inspiração, era as respostas certas, era o fim de uma era de esperas que doíam feito morte; aquele par de olhos era tudo em sua existência que, finalmente, ganhava um sentido. Não há palavras para explicar aquele par de olhos, aquele encontro, em um dia aparentemente normal, que guardara para Cátia a revelação dos seus próprios segredos… Não há palavras para explicar o que ela e aquele rapaz sentiam – era o mesmo sentimento e isso resume tudo que existe de mais lindo em qualquer canto do mundo, em qualquer existência, em qualquer trem que percorre os trilhos…

Links:
Twitter: @Fabiribeirovet
Site: aqui
Blog: aqui
Facebook: aqui
Skoob da autora: aqui
Skoob do livro “Xadrez”: aqui
Skoob do livro “Corações em Fase Terminal”: aqui

 
Fabiane, muuuito obrigada pela parceria e muito sucesso pra você e pros seu livros!!! ^_^

Veja também:

    6 comentários para “[parceria] autora: Fabiane Ribeiro”

  1. Parabéns pela parceria, quero ver se começo a ler Corações em Fase Terminal amanhã. Bjs, Rose.

  2. Giil Almeida disse:

    Fiquei curiosa quanto s história do livro,
    Parabéns pela parceria! :)

    Bjos,
    Verbologia Pink

  3. Ah parabéns pela parceria!
    A Fabiane parece uma grande autora eu tó loka p/ ler “Corações em Fase Terminal” parece muito bom *-*

    Adorei seu blog! Tó seguindo ;)
    se quiser passar lá, segui e comentar tbm
    eu vou ficar feliz rs

    http://falleninme.blogspot.com

    PatyScarcella

  4. ClaudiaF. disse:

    Parabéns pela parceria Lia! Os livros da Fabiane parecem muito bons. (:
    Que seu blog alcance cada vez mais sucesso!

    Beijos.

  5. Oi,Li!
    Parabéns pela parceria.A Fabi é uma fofa e seus livros são maravilhosos.Já li os dois e resenhei,se quiser dar uma olhadinha, aparece lá na Cachola.
    Tudo de bom pra ti!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

  6. Maritza Bom disse:

    Oi Lia, fiquei muito feliz em saber dessa parceria!! A autora é muito simpática e os livros parecem ser ótimos, com certeza só tem a somar ao site!!
    Parabéns por + essa conquista e que outras + venham por aí!!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree