[parceria] editoras: Martin Claret e Arqueiro/Sextante

10 de fevereiro de 2012 - sexta-feira - 19:32h   ¤   Categoria(s): Parcerias

Feliz da vida de vir contar pra vocês sobre 2 novas parcerias do blog: Editora Martin Claret e Editoras Arqueiro e Sextante! =)
(os textos e imagens foram copiados dos sites da editora – links no final do post – e do material enviado por elas)
Editora Martin ClaretA Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.
Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.

Um dos lançamentos da Martin Claret:
O Moço LoiroO Moço Loiro – Joaquim Manuel de Macedo
Honorina, uma jovem e bela dama, sempre cercada de ilustres admiradores — e por isso alvo de inveja das moças da Corte —, começa a ser cortejada por um homem misterioso, conhecido apenas pela alcunha de “o Moço Loiro”. Ele está sempre por perto, como que onipresente, valendo-se de uma série de artimanhas para ocultar sua identidade. No entanto, as atenções da dama a esse misterioso cavalheiro começam a causar ciúmes naqueles que nutrem esperanças em conquistar o seu amor. Por causa de um deles, o mais fervoroso e o mais desprezado, Honorina e sua família acabam sofrendo as consequências de um plano perverso. Repleto de personagens charmosos e carismáticos, o romance de Joaquim Manuel de Macedo mistura doçura, ironia e comicidade. Trata-se de um belo retrato do Rio de Janeiro do século XIX.

Alguns dos livros do extenso catálogo da Martin Claret:

Links:
Twitter: @EdMartinClaret
Site: http://www.martinclaret.com.br/
Facebook: aqui

________________________________________________________________________
 

Editoras Arqueiro e SextanteGeraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, e “Minha vida”, de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

Um dos lançamentos da Arqueiro:
Jogada MortalJogada Mortal – Harlan Coben
Aos 16 anos, Valerie Simpson já era finalista do Aberto de Tênis da França. Depois de brilhar nos circuitos internacionais do esporte, de repente tudo mudou. A jovem ficou reclusa e deixou de lado as competições de alto nível. Seis anos depois, ela está disposta a retomar a carreira e procura Myron Bolitar para ser seu agente. Para ele – que já agencia Duane Richwood, cotado para vencer seu primeiro Grand Slam -, essa é uma ótima oportunidade. Mas seus planos têm fim quando Valerie é morta e Duane se torna o principal suspeito do assassinato. Apesar de o rapaz estar em quadra na hora do crime, algo parece não se encaixar na história que conta à polícia. Ele garante não conhecer Valerie, mas seu número de telefone estava na agenda da jovem. Insatisfeito com o rumo das investigações policiais, Myron sai em busca da verdade. E descobre que, além de prováveis ligações que a moça fez para Duane de um telefone público, há um passado de dor e mentiras que talvez leve ao verdadeiro motivo do crime. Agora, com a ajuda do excêntrico Windsor Horne Lockwood III e da ex-profissional de luta livre Esperanza Diaz, Myron enfrentará inimigos poderosos que tentam a todo custo impedir que a verdade venha à tona.

Um dos lançamentos da Sextante:
Um Momento de MeditaçãoUm Momento de Meditação – Martin Boroson
Pense em todos os momentos que você perde no trânsito, numa fila ou desconcentrado no trabalho. E se houvesse algo que pudesse fazer nesses instantes para revigorar a mente, reduzir o estresse e se sentir cen trado e feliz?
Um momento de meditação nos ensina que esse estado de concentração e paz não é um objetivo distante. Você vai aprender uma forma de meditar que pode ser praticada em apenas um instante, em todos os lugares e em qualquer situação.
O método começa com um exercício que requer um minuto por dia. Com a prática, você levará cada vez menos tempo para se sentir focado e tranquilo e poderá meditar em qualquer momento.
Ao aprender as técnicas deste livro e aprofundar sua compreensão dos ensinamentos aqui apresentados, você desfrutará benefícios não apenas espirituais, mas também bastante práticos. Você aprenderá a vivenciar a quietude profunda em meio à agitação cotidiana e isso pode melhorar o humor, amenizar a depressão, reduzir a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e promover o otimismo.
Sábio, prático e inspirador, este livro pode ajudá-lo a encontrar inúmeras oportunidades em meio a um dia atribulado. Deixe-o na mesa de cabeceira ou de trabalho, como um lembrete para tirar um tempo para si mesmo.

Alguns dos livros do catálogo das duas editoras:

Links Arqueiro:
Twitter: @editoraarqueiro
Site: http://www.editoraarqueiro.com.br

Links Sextante:
Twitter: @sextante
Site: http://www.esextante.com.br

 
Obrigada às editoras pela confiança e atenção! =)

Veja também:

    7 comentários para “[parceria] editoras: Martin Claret e Arqueiro/Sextante”

  1. Parabéns pelas parcerias.
    Bjs, Rose.

  2. FernandaSouza disse:

    Parabéns Lia. Todas as editoras tem um ótimo catálogo.

    Beijos
    Leitora Incomum

  3. adoooooooooooooooro livros clássicos, um dos melhores é Senhora.

  4. liliane disse:

    eu adoooooooooooooooooooro livros clássicos, senhora é um dos meus preferidos. Queria ler A letra escarlate:(

  5. Jun murakami disse:

    Oi lia! Parabéns pelo site e pelas parcerias. Estou acompanhando teu blog viu?
    Alias, vi agora um livro que é exatamente o que eu estava procurando “um momento de meditacao”. Vou procurar e compra-lo!

    Grande bjo e sucesso!

  6. Parabéns Lia por mais esta conquista! Martin Claret e Arqueiro/Sextante têm um catálogo muito bom!

    Beijos,
    Jonathan Henrique
    @Jonathan_HGF

  7. Gleice disse:

    Parabéns, Lia!!!!! Que o seu blog consiga muitas outras parcerias!!!

    Ah! Att o meu, passa lá! ;)

    xxx

    Gleice
    @MPessoais
    http://www.murmuriospessoais.com

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree