Palavra no título #02: “anjo”

1 de março de 2012 - quinta-feira - 10:35h   ¤   Categoria(s): Dicas

Anjos… Tema tão atual e tão adorado! Alguns são bons, alguns são maus. Podem latir, podem fazer você se apaixonar, ou podem até matar.

anjo

 
O Jogo do AnjoTítulo: O Jogo do Anjo
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Páginas: 416
Comprar: Livraria SaraivaLivraria da TravessaFnac
Sinopse: Em ‘O jogo do anjo’, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora ângulos da cidade onde ambientou ‘A sombra do vento’. Enquanto guia seus leitores por cenários familiares, como a pequena livraria Sempere e Filhos e o mágico Cemitério dos Livros, Zafón constrói uma história que mistura o amor pelos livros, a paixão e a amizade. Na Barcelona dos anos 20, David Martín é um jovem escritor fracassado, obcecado por um amor impossível e abatido por uma doença fatal. Até que vê sua sorte mudar ao receber uma oferta irrecusável.

Anjo de Quatro PatasTítulo: Anjo de Quatro Patas
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Gente
Páginas: 200
Comprar: Livraria SaraivaLivraria da TravessaFnac
Sinopse: ‘Anjo de quatro patas’ apresenta um enredo que aborda a amizade e o companheirismo com o fiel Uno, um husky siberiano. Misturando ficção com realidade e Apurando ainda mais o estilo irônico de seus textos, Carrasco consegue ser emotivo e divertido ao mesmo tempo quando relembra as aventuras e alegrias com o animal de estimação, que ganhou fama ao ser tema de sua coluna, em novembro de 2006.

Beijada por um AnjoSérie: Beijada por um Anjo
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Comprar: Livraria SaraivaLivraria da TravessaFnac

Anjo - A Face do MalTítulo: Anjo – A Face do Mal
Autor: Nelson Magrini
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Comprar: Livraria SaraivaLivraria da TravessaFnac
Sinopse: A partir de dois Princípios, Ação e Oposição, fez-se a Luz. Infinitas eras após a origem da Criação, a Oposição, o Indivisível, irá se fragmentar outra vez, um fenômeno que só acontecera uma vez, em um tempo antes do Tempo, quando ainda não existia vida no Astral. Face a isso, grupos opostos têm posições extremamente contrárias em relação ao fato. Anjos, aqueles que governam o Céu, querem impedir a divisão, pois, para eles, a Oposição são as Trevas Eternas, o inimigo máximo de Deus. Aos seus olhos, mesmo os Demônios, seus opostos, são toleráveis por serem originários da Ação, assim como toda e qualquer outra entidade existente no Astral, e vistos como partes da obra divina. Por sua vez, os Demônios se posicionam a favor da nova divisão porque querem descobrir quais segredos a Oposição esconde e utilizá-los na eterna luta entre Bem e Mal. Em meio às tensões crescentes, que ameaça eclodir em uma guerra sem precedentes entre Anjos e Demônios, um ser observa, um ser único, sem igual, um híbrido, possuidor das energias da Ação e Oposição. Seu nome é Lúcifer. Enquanto isso, na Terra, uma entidade misteriosa caça indistintamente Anjos, Homens e Demônios, guiada apenas pelo seu propósito sombrio, uma entidade que só pode ser descrita em pesadelos como a Entropia Encarnada. É chegada a hora de Lúcifer intervir. O futuro da Existência está em suas mãos. Se falhar, apenas restará fria e desolada destruição.

Anjo NegroTítulo: Anjo Negro
Autor: Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século
Comprar: Livraria Saraiva
Sinopse: Em Londres, rondava um boato que as ruas noturnas eram tomadas por seres devoradores de almas, os Parasitas, e que os Potestades tinham o dever de colher essas almas e encaminhá-las para o descanso. Para cada dez mil almas recolhidas uma era resgatada do Umbral. Poucas pessoas conseguiam ver esses seres, apenas aquelas que possuíam um poder espiritual altíssimo e, dentre elas, estava alguém que teve a sua vida transformada, quando não acreditou nos boatos e passou a circular à noite nas ruas da cidade.

O Anjo da MorteTítulo: O Anjo da Morte
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 192
Comprar: Livraria SaraivaLivraria da TravessaFnac
Sinopse: Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo. Os Karas, os cinco adolescentes de ‘A Droga da Obediência’, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro. Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista.

Veja também:

    2 comentários para “Palavra no título #02: “anjo””

  1. Quase comprei Anjo Negro esses dias, parece ser ótimo.
    Nessa lista eu só torço um pouco o nariz para a série Beijada por um anjo.

    Beijos
    Leitora Incomum

  2. LilianDarini disse:

    Anjos… sou fascinada por esse tema!!! Apesar de não possuir ainda nenhum desses!

    Gosto tanto de anjos, que tenho uma tatoo nas costas!!!

    Sobre a coleção “beijada por um anjo”, quero muito, mas quando for comprar, será todos de uma vez!!!

    Os karas…A droga da obediência foi um dos meus primeiros livros pelo qual me interessei pela leitura… não sei aonde foi parar, mas um dia consigo ele novamente…

    Bjos

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree