Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as blogueiras e às mães, avós, namoradas, esposas e irmãs de blogueiros! ^_^
Em homenagem a este dia, nada mais adequado do que sugestões de leitura com livros que têm a palavra “mulher” no título! =)
Título: A Arte de Ser Mulher
Autor: Véronique Vienne
Editora: Seoman
Páginas: 160
Sinopse: Neste livro, a autora guia as mulheres de todas as idades e culturas através de lições práticas sobre a arte da feminilidade e a alegria de amar a vida. Ao longo do percurso, ela oferece dicas, como – uma mente alerta é o aspecto mais chamativo em um rosto; elogios inteligentes melhoram a aparência tanto quanto os produtos de beleza; pagar mais para comer menos vai contra a intuição, embora seja a melhor dieta que há; a moda é uma técnica, não cirúrgica, de estica e puxa; aos homens deve ser dado o benefício da dúvida. ‘A Arte de Ser Mulher’ procura informar as várias maneiras de libertar as mulheres de suas inseguranças.
Comprar:
Título: O Que Quer uma Mulher?
Autor: Serge André
Editora: Zahar
Páginas: 296
Sinopse: Sabe-se que Freud se formulava a pergunta nos termos “o que quer a mulher?”. Ao retomar este enunciado mediante a modificação para “o que quer uma mulher?”, o autor pretende examinar como os progressos mais recentes do ensino de Jacques Lacan permitem reajustar o ângulo sob o qual essa questão pode ser retomada. Trata-se então de determinar se a psicanálise nos permite precisar um anseio que seja especificamente feminino. Existiria um voto cujo objeto seria de uma fixidez inabalável para toda mulher? Serge André tenta explicar como Lacan pôde tirar, de sua própria leitura de Freud, esta conclusão cuja fórmula se tornou o slogan que se sabe; “a mulher não existe”, fórmula solidária a uma outra, não menos instigante; “não há relação sexual”.
Comprar:
Título: A Elegância e os Segredos da Mulher Francesa – Dois Batons e um Amante
Autor: Helena Frith Powel
Editora: Prumo
Páginas: 160
Sinopse: O que está por trás da elegância das mulheres francesas? Como conseguem estar sempre sensuais, chiques e elegantes? À procura dessas respostas, Helena Frith Powell percorre os bastidores do jet set francês para investigar o ‘je ne sais quoi’ (não sei o quê) francês. Conversando com gurus e ícones da moda, experts em beleza, profissionais da sedução, estilistas de lingerie e personal stylists, ela descobre as peças indispensáveis para o guarda-roupa, segredos de beleza, compras feitas do jeito certo, rotina de exercícios, além de conselhos sobre brinquedos sexuais, vida em família, relacionamentos e romances clandestinos.
Comprar:
Coleção: De Menina a Mulher
Autor: Drica Pinotti
Editora: Rocco
Comprar:
Título: A Sexta Mulher
Autor: Suzannah Dunn
Editora: Record
Páginas: 308
Sinopse: Um romance sobre amor, paixão e traições na conturbada Era Tudor. Com a morte do rei Henrique VIII, sua sexta – e última – mulher, Catarina Parr, torna-se viúva após quatro anos de completa dedicação a um complicado casamento. Poucos meses após a morte do marido, Catarina conhece o atraente Thomas Seymour, com quem vive, pela primeira vez, uma forte paixão. O casal se une em um polêmico casamento, que se torna alvo de severas críticas. Sua melhor amiga, a duquesa de Suffolk, é a mais implacável opositora dessa união. Logo, as duas revelam-se grandes rivais, competindo pelo amor do mesmo homem.
Comprar:
Título: A Era da Mulher – Entenda e Prepare-se para a Mudança Econômica em Curso
Autor: Avivah Wittenberg-Cox, Alison Maitland
Editora: Campus Elsevier
Páginas: 240
Sinopse: Este livro mostra a força e importância econômica das mulheres e argumenta que a posição delas como consumidoras, profissionais e líderes está sendo reconhecida como um forte indicador de saúde, maturidade e viabilidade econômica. O livro ainda denota que elas estão se tornando essenciais para as soluções do mercado de trabalho, para os problemas de uma força de trabalho em processo de envelhecimento, para a diminuição das taxas de natalidade e a para a escassez de qualificações.
Comprar:
Título: A Mulher de Trinta Anos
Autor: Honoré de Balzac
Editora: Martin Claret
Páginas: 176
Sinopse: Este romance originou o termo “balzaquiana” para designar mulheres mais maduras. Neste livro, Balzac penetra no universo feminino ao mostrar Julie, a infeliz heroína, com problemas em sua vida sentimental, como o casamento.
Comprar:
Gosto dessa ideia de pegar palavras e selecionar os livros, é bem legal.
O que me lembra um livro que sempre quis ler mas, ainda não tive a oportunidade.
“A mulher do viajante do tempo”. Espero ler em breve!
Bjos!
Nunca li nenhum desses, mas o assunto MULHER é sempre interessante!!!
Aproveitando pra desejar um feliz dia internacional da mulher pra todas vocês!!!!
Adorei o post!
Essa coluna é super legal, adorei como você nos homenageou ^^, obrigada!
Feliz dia internacional da mulher!
:*
Ainda existe preconceito com a mulher em determinadas situações, mas acho que é superado quando nos valorizarmos mais. Enfim, parece clichê, mas é a realidade.
Feliz dia internacional da mulher!
A mulher de trinta anos acho que persegue todas as que estão com 30 ou prestes a completá-los como eu :O
Nós somos demais mesmo o/
bjks
Sam