Palavra no título #04: “coração”

22 de março de 2012 - quinta-feira - 18:59h   ¤   Categoria(s): Dicas

A primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos na palavra “coração” é o amor, o sentimento de carinho. Mas o coração também pode estar ligado à garra, à força, à coragem. Ou pode ser apenas uma metáfora para a alma, o espírito…

coração

 
Questões do CoraçãoTítulo: Questões do Coração
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 438
Sinopse: Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada. Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Fnac Livraria da Travessa

 
Coração de TintaTítulo: Coração de Tinta
Autor: Cornelia Funke
Editora: Cia das Letras
Páginas: 456
Sinopse: Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável – quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado ‘Coração de tinta’. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Fnac Livraria da Travessa

 
Perto do Coração SelvagemTítulo: Perto do Coração Selvagem
Autor: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Páginas: 202
Sinopse: A vida de Joana é contada desde a infância até a idade adulta através de uma fusão temporal entre o presente e o passado. A infância junto ao pai, a mudança para a casa da tia, a ida para o internato, a descoberta da puberdade, o professor ensinando-lhe a viver, o casamento com Otávio. Todos estes fatos passam pela narrativa, mas o que fica em primeiro plano é a geografia interior de Joana. Ela parece estar sempre em busca de uma revelação. Inquieta, analisa instante por instante, entrega-se àquilo que não compreende, sem receio de romper com tudo o que aprendeu e inaugurar-se numa nova vida. Ela se faz muitas perguntas, mas nunca encontra a resposta.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Fnac Livraria da Travessa

 
Liberte Meu CoraçãoTítulo: Liberte Meu Coração
Autor: Meg Cabot e Mia Thermopolis
Editora: Record
Páginas: 406
Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos… com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual: sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Fnac Livraria da Travessa

 
O Coração Dos HeróisTítulo: O Coração Dos Heróis
Autor: David Malouf
Editora: Leya
Páginas: 256
Sinopse: Quando todos acreditavam que as chamas que engoliam Troia eram o pior a se esperar, eis que Aquiles, possuído pelo desejo de vingar a morte de seu tão estimado Pátroclo, mata Heitor e arrasta seu corpo durante onze dias em sua carruagem, perto das muralhas da cidade. Nenhum grego – ou troiano – ousa impedir o feito, a não ser o pai de Heitor, Príamo, rei de Troia, que precisa se despir de seu orgulho e grandeza e se dirigir ao território inimigo a fim de resgatar o corpo do filho. Um poderoso romance sobre a guerra de Troia, em que os humanos são muito mais que joguetes nas mãos dos deuses e no qual os sentimentos disputam acirradamente o domínio sobre o coração de cada grande guerreiro em campo de batalha.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Fnac Livraria da Travessa

 
Coração KokoroTítulo: Coração / Kokoro
Autor: Natsume Soseki
Editora: Globo
Páginas: 280
Sinopse: ‘Coração’ é um livro que pulsa entre mundos – o mundo particular dos dois personagens principais e o da sociedade à sua volta; o mundo da cultura tradicional japonesa e o da modernização ocidentalizante; o mundo da política interna japonesa e o da política internacional. É, assim, um romance que capta as pulsações desses mundos distintos no início do século XX, e reconstrói o modo como ecoam na vida dos dois personagens, ‘eu’ e ‘professor’ – como que indicando a tensão entre individualismo ocidental e coletivismo oriental, os personagens não têm nome. O livro se divide em três partes – ‘o professor e eu’; ‘meus pais e eu’; ‘o professor e o testamento’. Na primeira, ‘eu’ narra sua amizade com o ‘professor’ (que apesar de sugerir uma vasta experiência de vida, não a revela ao jovem amigo). Na segunda, ‘eu’ parte de Tóquio de volta para sua cidade natal, em função da doença do pai (dando ensejo à descrição de suas relações familiares). Coincidindo com a morte do imperador, ‘eu’ deixa, porém, o pai doente e retorna a Tóquio para receber a carta-testamento do ‘professor’ (que constitui a terceira parte do livro, e na qual ele, enfim, revela sua história – tudo distante, portanto, do que indica a rígida etiqueta social nipônica).
Comprar: Livraria Cultura Livraria da Travessa

Veja também:

    8 comentários para “Palavra no título #04: “coração””

  1. Lilian Darini disse:

    eu já assisti “Coração de Tinta” e amo esse filme!!

    Imagino que a leitura seja bem melhor!! com certeza ne?? rsrsrsrs

  2. Bruna disse:

    Oii!! :)

    Hum… Já “conhecia” todos esses livros, achei bem interessantes, principalmente o último (não sei se você se lembra, mas acho que conversamos sobre ele uma vez pelo twitter ^.^).

    Eu sou louca para ler a trilogia de Coração de tinta! Desde que assisti ao filme fiquei apaixonada ♥ Meu preferido dessa lista *.*

    E já que você citou a Clarice Lispector, lembrei de que eu preciso ler outro livro dela, pois além de contos, eu só li um ( A horada estrela) , e confesso que não gostei, por “n” motivos, então preciso ler mais para ter uma opinião mais consistentes sobre seus livros… e Perto do coração selvagem é muito bem falado, não?

    O livro da Meg Cabot, tenho muita vontade de ler também *.*

    Ok! Eu queria todos.. mas acho que isso é normal rs

    Então, até mais!!
    Beijo!!!

  3. Maritza Bom disse:

    Oi Lia, adorei o post! Quero ler todos os livros!!! Já li muitos comentários sobre a escrita da Emily e estou ansiosa para começar minha primeira leitura dela! Claro vou começar por Questões do Coração, que já está na estante me esperando! rsrs :}

    até mais!

    Prólogo da Leitura

  4. Fernanda N disse:

    oie!
    nossa, estou morrendo de vontade de ler esse livro da emily giffin. sou fã do trabalho dela e tenho vários livros previamente publicados, sendo que um dos meus livros favoritos é um dela. já comprei o livro e vai ser um dos próximos que eu vou ler! dos outros, ainda não conhecia nenhum… :)
    beijo, beijo!

  5. K-Chan disse:

    Seu blog me dá vontade de ler, ler e ler!!!
    preciso terminar de ler aqueles autores que fiquei de ler a bibliografia toda haha

    obrigada pelos elogios :)

    espero q vc volte pra paris logo, lá é lindo!! e espero te encontrar quando eu voltar de vez pro brasil!!!! ainda nao nos vimos pessoalmente!!!

    e fixe é só lembrar que tem uma peixaria que chama fish fixe que vc nao esquece como fala haha

    beijaaao linda!!

  6. Oi, Lia! Gostei do post! “Coração” é uma palavra que nos diz muitas coisas… Estou louco pra ler Coração de Tinta e tenho interesse em Liberte Meu Coração (a capa é linda!).

    Beijos!
    @Jonathan_HGF

  7. Giil Almeida disse:

    Tenho vontade de ler “Questões do Coração” já vi boas resenhas sobre esse livro.
    Eu amei “Liberte meu coração”! Meg é uma das minha escritoras favoritas, o livro é mesmo lindinho!

    Bjos,
    Verbologia Pink

  8. Elis Culceag disse:

    Oi Lia! Tenho curiosidade de ler “Questões do Coração” da Emily Giffin e “Liberte Meu Coração”, da Meg Cabot e Mia Thermopolis. Sua postagem ficou muito bonita, gosto muito do seu senso estético. Beijos…Elis Culceag.
    http://www.arquivopassional.com

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree