Palavra no título #05: “lua”

12 de abril de 2012 - quinta-feira - 19:51h   ¤   Categoria(s): Dicas

Ah, a Lua! A grande inspiradora dos poetas e dos amantes. Misteriosa, encantadora, hipnotizante! Muitas culturas dizem que há um santo morando nela, os japoneses dizem que há um coelho, vários filmes já disseram que ela esconde segredos. Como não deixar a imaginação rolar por esse grande disco prateado que aparece e desaparece dos nossos céus num ciclo interminável?

Lua

Diferentemente do que eu tenho feito nas edições anteriores da seção, desta vez não vou destacar os livros já conhecidos dos leitores mais ávidos, como Lua Nova, Dezesseis (e Dezessete) Luas, Lua Azul, Sexo na Lua etc, ok?
Nessa garimpagem de hoje, achei algumas coisas bem interessantes, por exemplo, um livro com a mesma dupla de “O Colecionador de Ossos”.

 
A Lua de PapelTítulo: A Lua de Papel
Autor: Andrea Camilleri
Editora: Record
Páginas: 224
Sinopse: O comissário Montalbano deve lidar com duas mulheres insidiosas – uma, extrovertida e de franca sensualidade; outra, secreta, de ardores mórbidos, capaz de tudo empreender e de tudo esconder. Montalbano enfrenta a ferrugem que os anos impõem às pessoas, e deve também vencer as enganações dessas duas mulheres, no intuito de descobrir verdades que o levarão a uma mansão abandonada e um cadáver em postura obscena. Uma trama complicada, em um romance em que a infernal decadência se solidariza com uma realidade dopada de ordinária anormalidade.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Fnac Livraria da Travessa

 
Cão-da-LuaTítulo: Cão-da-Lua
Autor: Erik L’Homme
Editora: Rocco
Páginas: 220
Sinopse: Com um misto de fantasia e ficção científica, ‘Cão-da-Lua’ transporta o leitor para uma aventura intergalática. O passaporte dá direito a uma viagem pelos Caminhos Brancos, espécie de corredores espaciais que ligam o Planeta Morto aos demais planetas do sistema solar de Drasill, e acompanhar de perto a batalha dos defensores do planeta Nifhell, que controla mais da metade de Drasill, contra os opressores e ambiciosos guerreiros de Muspell. O enredo gira em torno da história do estrategista Xâvier, da adivinha Mörgane e do pequeno amigo Mârk, que embarcam como estagiários na nave Cão-da-Lua ignorando os perigos da missão que os aguarda. A ação tem início quando o comandante Brînx Vobranx, incumbido pelos generais-condes de Nifhell de confeccionar o mapa do Planeta Morto, percebe os riscos de um ataque iminente. São mais de duzentas naves vindo em direção ao Planeta Morto e tudo indica que Muspell acaba de romper uma trégua de quatro anos. A trama então se desenrola nesse cenário futurista que tem todos os ingredientes de uma clássica história de ficção científica – naves, combates interespaciais, ‘tecnofones’, ‘astroportos’ e outras invenções do gênero. Mas não é só isso que prende a atenção no livro de Erik L’Homme. Os personagens são tratados com delicadeza, e o lado psicológico de cada um é trabalhado com muita sensibilidade. O resultado é um romance que vai além do mero entretenimento para, antes de tudo, resgatar valores importantes como amizade, solidariedade e generosidade de forma inventiva e original.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Livraria da Travessa

 
Viagem à LuaTítulo: Viagem à Lua
Autor: Cyrano de Bergerac
Editora: Globo
Páginas: 240
Sinopse: ‘Viagem à Lua’ se organiza segunda a tópica do ‘mundo de ponta-cabeça’, dupla metáfora para o caso em pauta – a vida na Lua como ponto de vista para pensar a da terra. O texto mistura descrições e diálogos das aventuras do narrador na Lua, através dos quais são postas em cena as concepções cosmológicas geradas por filosófos, teológos e cientistas da tradição ou de sua época. Paralelamente, ao contrastar a vida cotidiana dos selenitas (habitantes da Lua) com a da terra, o autor efetua uma demolidora crítica dos costumes da sociedade cortesã. Este volume vem acompanhado de diversas cartas do autor, além de notas e posfácio.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Livraria da Travessa

 
Lua FriaTítulo: Lua Fria
Autor: Jeffery Deaver
Editora: Record
Páginas: 576
Sinopse: Neste livro, Deaver envolve a dupla de investigadores Lincoln Rhyme e Amelia Sachs numa série de crimes genialmente orquestrados. O assassino é o autodenominado Relojoeiro – nas duas primeiras cenas de crime ele já deixou sua marca, um relógio com a face da Lua que marca os últimos momentos da vítima. Rhyme e Sachs serão obrigados a correr contra o tempo e evitar que a série de mortes desse gênio do crime continue.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Fnac Livraria da Travessa

 
O Lado Negro da Lua de AvalonTítulo: O Lado Negro da Lua de Avalon – Um Romance de Tristão e Isolda
Autor: Anna Elliott
Editora: Prumo
Páginas: 528
Sinopse: Em ‘O lado negro da lua de Avalon’, Anna Elliott retorna à história de Isolda, a rainha destronada, e Tristão, o corajoso cavaleiro. A Bretanha está na iminência de ser tomada pelo traiçoeiro Mark e seus aliados, os impiedosos saxões. Isolda sabe que a única chance de salvar seu reino é estabelecer uma aliança desesperada com o rei Cerdic, um homem misterioso, cujas verdadeiras intenções nunca são claramente demonstradas. Tristão acompanha Isolda na busca por Cerdic, e, nesse caminho, ela aprende muito sobre o cavaleiro e o tempo em que estiveram separados, período no qual ele suportou tudo, da escravidão à tortura. Entretanto, o maior desafio dos dois será confiar no amor que surge entre eles.
Comprar: Livraria Cultura Livraria Saraiva Livraria da Travessa

 
Espero que curtam as sugestões! =)

    3 comentários para “Palavra no título #05: “lua””

  1. Giil Almeida disse:

    Não conhecia nenhum dos livros citados,
    na verdade no momento não me ocorre nenhum livro que tenha lido com lua no título.
    Deve ter algum… Não me lembro mesmo!
    Só vasculhando na minha estante. :D

    Bjos,
    Verbologia Pink

  2. Amei a primeira imagem em tons de roxo. *-*
    Nunca tinha ouvido falar em nenhum desses livros e ‘O Lado Negro da Lua de Avalon’ foi o que mais me interessou.
    Adoro esses posts :)

    Beijos
    Leitora Incomum

  3. Carissa disse:

    O lado negro da lua de Avalon me interessou muito, o Viagem à lua também.
    Gostei muito da coluna, cheia de dicas interessantes.

    Beijos.
    Arte Around The World

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree