[dica] Equinócio e Lágrima de Fogo

29 de junho de 2012 - sexta-feira - 16:41h   ¤   Categoria(s): Aventura / Fantasia, Dicas, Literatura nacional, Parcerias, Romance

Eu queria dar 2 dicas de livros de 2 autoras queridas, Lu Piras e Ana Macedo, que tiveram suas obras lançadas recentemente.

Ainda que um pouco de longe, eu pude observar o caminho e a batalha delas para conseguirem publicar seus livros. Acho fundamental apoiar sempre a literatura brasileira e divulgar os autores nacionais, seja como leitora, seja como blogueira.

Espero que curtam! =)

Equinócio A PrimaveraTítulo: Equinócio – A Primavera
Autora: Lu Piras
Editora: Dracaena
Gênero: Romance
Páginas: 440
Sinopse: Clara mora no Rio de Janeiro, onde vive sua rotina com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nathaniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal – a fórmula da perpetuação da vida humana. Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

 
Lágrima de FogoTítulo: Lágrima de Fogo – Mundo Das Sombras – Livro I
Autora: Ana Macedo
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção Fantasiosa
Páginas: 312
Sinopse: No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.

 
Muito sucesso às autoras!

    4 comentários para “[dica] Equinócio e Lágrima de Fogo”

  1. Gabi disse:

    Equinócio eu conhecia pela grande repercussão na blogosfera quando a Lu conseguiu uma editora, mas esse segundo eu ainda não conhecia. Adoro histórias fantásticas, e venho super interessada em livros com dragões. Opa, já vou ficar de olho ;)

    Beijitos

  2. Lu Piras disse:

    Lia, sua linda!

    Obrigada pelo carinho, pelo post lindo, por acompanhar a trajetória de Equinócio e torcer por ele. *-*
    Estou muito feliz!!!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    http://www.equinocioaserie.com

  3. Giani Plata disse:

    Oi Liiiaaaaa!!!!

    Ô Brasil pobre de cultura não é!?
    Acho o cúmulo essa editoras trazerem tudo que é livro gringo para nossas “terras tupiniquins” (sempre quis dizer isso rsrsr), e deixarem de lado o tesouro que possuem bem debaixo de seus narizes!

    As duas história são maravilhosas!
    Mas como se tratam de séries… Vou ter que esperar o lançamento de todos, pois não gosto de esperar um tempão pela continuação da história….

    Muuuuito Sucesso para as duas!!!

    Beijokas!

  4. Paula Camargo Souza disse:

    Acho super válido dar total apoio aos autores nacionais que sofrem muuito para atingir seus objetivos de publicar um livro. Adorei a estória dos 2 livros e desejo muito sucesso as autoras!

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree