Livros favoritos das celebridades #01

23 de julho de 2012 - segunda-feira - 15:47h   ¤   Categoria(s): Dicas

Acho muito legal quando algum filme ou até algum livro inspira e incentiva a ler outros livros. O exemplo mais teen-clássico é O Morro dos Ventos Uivantes dentro de Crepúsculo.
Mas acho interessante também a influência que um artista pode ter sobre seus ídolos-leitores! =)

Anne HathawayTítulo: O Jardim Secreto
Autor: Frances Hodgson Burnett
Editora: Editora 34
Páginas: 256
Sinopse: A clássica história de Mary, uma órfã de 10 anos que vai viver com o tio em um casarão na Inglaterra. Lá encontra Dickon, um menino que conversa com as plantas e os animais, e Colin, um pequeno lorde, doente e isolado em um dos quartos. A amizade das crianças e o contato com a natureza operam uma surpreendente tranformação em todos da casa.

 
Daniel RadcliffeTítulo: O Mestre e Margarida
Autor: Mikhail Bulgákov
Editora: Alfaguara Brasil
Páginas: 456
Sinopse: Em ‘O mestre e Margarida’, Bulgákov narra a chegada do diabo em plena Moscou comunista dos anos 1930. E satanás não está sozinho; em sua comitiva, há uma feiticeira nua, um homem de roupas apertadas e monóculo rachado e um gato preto de ‘proporções espantosas’. Tudo começa em uma tarde de primavera, quando Satanás e seu séquito diabólico decidem visitar a cidade e encontram poetas, editores, burocratas e todo tipo de pessoas tentando levar a vida em pleno regime comunista. O que todos ali não sabem é que, depois dessa visita, nada será como antes – um rastro de destruição e loucura mudará o destino de quem cruzá-lo.
Aliás, feliz aniversário ao Daniel Radcliffe!!

 
Angelina JolieTítulo: Vlad the Impaler: In Search of the Real Dracula
Autor: M. J Trow
Editora: Sutton Publisher
Páginas: 129
Sinopse: O livro revela que o lendário Conde Drácula baseou-se na figura de um guerreiro romeno do Século XV chamado Vlad Tepes, que realizou terríveis ataques noturnos sobre os turcos e torturou seus prisioneiros de guerra atravessando estacas por seus corpos, trazendo um sombrio e fascinante trabalho de pesquisa histórica. Se existe tal besta como “Draculanorak”, então este é o livro pelo qual eles vêm esperando. Entre alguns trechos fascinantes estão o fato de que o ator Christopher Lee usou lentes de contato vermelhas para seus olhos vermelho-sangue nos filmes de Hammer, e o ex-ditador Nicolae Ceaucescu disse presunçosamente uma vez a seu médico: “Um homem como eu aparece somente a cada 500 anos”. O autor, romancista e historiador, se pergunta: “Seria o seu antecessor, 500 anos antes, Vlad Dracula, o Empalador?”

 
Will SmithTítulo: O Alquimista
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Páginas: 176
Sinopse: Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides. O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.

 
O que acharam dos livros preferidos destes atores? Inspirados para ler algum?

    5 comentários para “Livros favoritos das celebridades #01”

  1. Hahaha, adorei *——-*
    Tambem adoro O Jardim Secreto! E fiquei super curiosa em relação ao livro do Daniel Radcliffe :D

    Isabela

  2. Oi Lia, lindo post!
    Li O Alquimista na minha adolescência e me marcou muito, tô pensando até em fazer uma releitura e postar no blog.
    Beijos amiga :)
    Elis Culceag.

  3. Rafaela. disse:

    Oi =)
    Nossa, amei o post! Muito bacana mesmo.
    Tenho muita vontade de ler os três primeiros livros!
    E também fiquei surpresa com a escolha do Will.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

  4. sra.bates disse:

    nossa, que post interessante!! ^^
    fiquei um pouco chocada com a escolha do will e da angelina o.O aehueheahehuheauea

    faça outros posts desse genero ^^
    grande abraço

  5. Leila disse:

    Já li “O Jardim Secreto” só que li em inglês e me arrependi, pois é cheio de ‘sotaques’ e eu demorei para entender várias palavras..rs..
    Interessante o livro do Will Smith ser do Paulo Coelho; nunca li nenhum livro dele mas todo mundo sabe que ele é muito famoso, apesar de todo o amor e ódio que cerca os livros dele.
    Legal a lista, é bem interessante saber os livros favoritos de atores que a gente gosta! =)
    Beijo

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree