[resenha] Como Fazer Seu Cachorro Feliz

1 de agosto de 2012 - quarta-feira - 18:16h   ¤   Categoria(s): Animais, Literatura estrangeira, Resenhas

Como Fazer Seu Cachorro FelizTítulo: Como Fazer Seu Cachorro Feliz
Título original: How To Have A Happy Dog
Autor: Andrea McHugh
País: Grã-Bretanha
Ano: 2006
Editora: Larousse
Páginas: 160
Sinopse: O que fazer para que o melhor amigo do homem esteja sempre feliz?
Para ter o cachorro mais alegre do bairro, a autora Andrea McHugh ensina a ler as expressões e a linguagem corporal do seu animal.
Um guia com ótimas ideias dar mais estímulo ao animal de estimação todos os dias.
Compre: compare preços

Não há dúvida de que um cachorro pode dar prazer a sua vida e fazer de você uma pessoa mais feliz, mas seu cachorro é tão feliz quanto poderia ser? Você o alimenta e passeia com ele, mas faz o possível para que ele tenha uma vida divertida?

Avaliação:
Eu ganhei este livro em uma ação via Twitter de uma livraria, onde a regra do jogo é adivinhar o livro que será dado. Apesar de eu não ser apaixonada por cachorros, achei a proposta desse livro muito fofa e muito importante também. Todo mundo compra ou adota um cachorro pensando na alegria que ele trará para a casa e seus moradores, mas será que todo mundo pensa na importância de fazer esse cachorro feliz?

É claro que os donos estão dispostos a dar muito amor e carinho ao seu cão, mas a questão é: o que eles estão fazendo é realmente adequado para a felicidade do seu bichinho querido?
“Como Fazer Seu Cachorro Feliz” ensina desde coisas mais básicas, como exercitar seu cachorro na medida certa de acordo com a raça, até coisas não tão óbvias assim, como evitar compensar um possível luto com atenção (em uma ocasião em que um cão perde a companhia do outro por morte). Alguns capítulos são bem interessantes, onde ensinam como cuidar de um cão de trabalho aposentado ou um cão abandonado, como proceder em situações de mudanças, viagens e férias.
O livro também é recheado de fotos e mais fotos que vão derreter o coração de qualquer apaixonado por cachorros.

Talvez a parte mais tocante do livro é no final, que trata de como deixar mais confortável a velhice daquele que te deu alegria e fez companhia durante tantos anos. Esta parte aborda até como se preparar para a morte do cão e como lidar com o luto (deste vez, do próprio dono).

Adorei a oportunidade de aprender, apesar de ser um pouco improvável que eu vá aplicar o conhecimento algum dia, mas recomendo muito este livro para os “pais” e “mães” de primeira viagem.
Como Fazer Seu Cachorro Feliz

    1 comentário para “[resenha] Como Fazer Seu Cachorro Feliz”

  1. Leila disse:

    Ownn! Eu amo cachorros! Sem dúvida é uma amizade sem igual. =D
    Gostei dos temas abordados no livro e também achei legal principalmente para “pais” e “mães” de primeira viagem.
    Beijo

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree