[resenha] O Pássaro

23 de agosto de 2012 - quinta-feira - 18:36h   ¤   Categoria(s): Literatura nacional, Resenhas, Romance

O PássaroTítulo: O Pássaro
Autor: Samanta Holtz
País: Brasil
Ano: 2012
Editora: Novo Século
Páginas: 477
Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insistia em se manter escondido. Mas o que parecia tão simples, envolvia muito mais magia e coincidências que eles poderiam imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
Compre: compare preços

– Não é essa a vida que eu almejo para mim – murmurou a ninguém mais que ela mesma. – Até quando vou viver cercada de cuidados e limitações que não quero? Queria ser livre como essas pessoas… Já devem ter viajado tanto, para lugares que eu talvez nem imagine que existam…
Sentiu uma agonia forte inundar-lhe a alma. Não gostava de se rebelar, gritar ou ofender. Fazia isso por impulsividade, e logo sentia o coração pesar. Como queria resgatar a alegria pura da criança que fora! Não que ainda não o fosse; continuava a ser a garota de sorriso fácil que sempre fora. No entanto, só ela sabia, por trás dos sorrisos, a dor que a habitava, lá dentro, desde um certo dia…

Avaliação:
A história se passa na Idade Média, numa época de castelos, vassalos e senhores.
Caroline, a personagem principal, é filha mais nova do barão de Mondevieu. Possuidor de terras, riquezas e muito poder, estes são, na verdade, tudo o que importa para ele. Pensando somente em aparências e status, sua esposa é mero objeto de enfeite e suas filhas são apenas preocupações para se arranjar casamentos que possam aumentar ainda mais o seu prestígio. Mas Caroline é uma garota de pensamentos bem diferentes para a sua época. Questionadora, já não compreendia, ainda quando criança, por que um homem que trabalhava muito podia morar em um casebre tão pobre enquanto seu pai, que nunca vira trabalhar de verdade, era tão rico. Caroline também não aceitava o fato de todas as decisões importantes da sua vida estarem nas mãos de seu pai. Até que ela conhece Bernardo, um vassalo que trabalha nas terras do barão. Petulante e longe de ser um delicado cavalheiro, Bernardo será a ajuda que Caroline precisava para conseguir conquistar sua tão sonhada liberdade.

“O Pássaro” é, antes de mais nada, uma história de amor, bravura e coragem. Acostumada a mordomias de todos os tipos, Caroline terá que abrir mão da vida que conhece para ter o que almeja. A sua busca e o desenvolvimento do seu relacionamento com Bernardo são envolventes, tornando a leitura bastante leve… como um pássaro em seu voo.
A cena mais bonita do livro, que não vou detalhar para não estragar a surpresa, é contada de uma maneira tão mágica, com uma carga de romantismo tão intensa, que eu conseguia sentir o amor junto com a personagem! Durante a minha leitura, meu coração batia forte, eu sentia borboletas no estômago e minhas pernas ficavam bambas.
As reviravoltas e os segredos revelados nas partes finais da história também são de surpreender, isso sem contar o desfecho, totalmente inesperado, mas perfeitamente compreendido.

Eu diria que o enredo deste livro tem a cara daquelas ótimas minisséries da Globo, que costumam passar no começo do ano! Eu assistiria com certeza!
O Pássaro

Leia o 1º capítulo:
Aqui

    5 comentários para “[resenha] O Pássaro”

  1. Maria Silvana disse:

    Oie =)
    Tenho o livro e para minha felicidade encontrei com a Samanta, não uma mais 3 vezes na Bienal |õ|
    E o meu Pássaro está autografado *oo*
    e no meu blog tem duas resenha dele rsrs
    Fui surpreendida com essa leitura e amei a escrita da Sam.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

  2. Oi Lia!
    \o/ Ai, eu quero rsrsrsrs…
    AMO romances, fiquei louca para ler esse ;)
    Beijos… Elis Culceag.

  3. Maritza Bom disse:

    Oi Lia, parabéns pela resenha! Já li ótimos comentários a respeito do livro, que sua resenha veio a confirmar! Adoro romances de época e esse parece ser uma boa leitura, espero ter a oportunidade de ler em breve!!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

  4. Giani Plata disse:

    Oi Liaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Aiiin…
    Esse livro é lindo mesmo!
    Eu NÃO GOSTO DE ROMACES!
    Mas este eu lí e me apaixonei!!!!

    Gostei de acampar com os ciganos!!!
    Que povo mágico!!!

    Noosssaaaa!!!
    Uma parte que me deixou com o coração na mão foi quando a Carol se separou de Bernardo, se perdeu na floresta e foi perseguida…
    Quase morri de desespero correndo junto dela para fugir do inimigo!!!
    Cheguei a respirar até mais forte!!!! kkkk

    Agora estou esperando por “Quero ser Beth Levit”
    Esse romance também promete viu!!!

    Aaa… Quando a minisérie for lançada na Globo, vamos combinar de ver juntas!? ^^

    Beijokas!!!!

  5. Samanta Holtz disse:

    Lia!!!!!!!

    Que resenha mais linda, querida!!! Quantas palavras doces sobre meu livro… e que delícia saber que meu livro proporcionou não somente boas emoções, mas também sensações :)

    Até sei de qual parte você está falando….. e, Ah!! É realmente muito apaixonante!

    Um beijo, querida, e muuuuuuito obrigada por dividir sua opinião com seus leitores!!!

    Beijos!

    Samanta Holtz

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree