Sequência dos livros do Harlan Coben

22 de setembro de 2012 - sábado - 14:12h   ¤   Categoria(s): Dicas, Literatura estrangeira, Policial, Sequência de livros de autores, Suspense / Ação

Harlan CobenPelos comentários que as pessoas deixam nos meus posts de resenhas dos livros do Harlan Coben (que – não – por acaso, são da série do Myron Bolitar), percebi que há muita dúvida em relação à sequência dos livros, principalmente porque eles não foram lançados no Brasil na mesma ordem que nos EUA.
Por esse motivo, eu resolvi fazer uma pesquisa, relacionando também os títulos originais com os títulos dados aqui no Brasil, já que nem sempre a tradução é ao pé da letra.

 
Série Myron Bolitar

TÍTULO ORIGINAL ANO (EUA) TÍTULO NO BRASIL EDITORA
Deal Breaker 1995 Quebra de Confiança Arqueiro
Drop Shot 1996 Jogada Mortal Arqueiro
Fade Away 1996 Sem Deixar Rastros Arqueiro
Back Spin 1997 O Preço da Vitória Arqueiro
One False Move 1998 - -
The Final Detail 1999 - -
Darkest Fear 2000 - -
Promise Me 2006 A Promessa Arx
Long Lost 2009 Quando Ela Se Foi Arqueiro
Live Wire 2011 Alta Tensão Arqueiro

 
Série Mickey Bolitar

TÍTULO ORIGINAL ANO (EUA) TÍTULO NO BRASIL EDITORA
Shelter 2011 Refúgio Arqueiro
Seconds Away 2012 Uma Questão de Segundos Arqueiro
Found 2014 - -

 
Livros independentes

TÍTULO ORIGINAL ANO (EUA) TÍTULO NO BRASIL EDITORA
Play Dead 1990 - -
Miracle Cure 1991 - -
Tell No One 2001 Não Conte a Ninguém Arqueiro
Gone for Good 2002 Desaparecido Para Sempre Arqueiro
No Second Chance 2003 Não Há Segunda Chance Arx
Just One Look 2004 - -
The Innocent 2005 O Inocente Arqueiro
The Woods 2007 Silêncio na Floresta Arx
Hold Tight 2008 Confie em Mim Arqueiro
Caught 2010 Cilada Arqueiro
Stay Close 2012 Fique Comigo Arqueiro
Six Years 2013 Seis Anos Depois Arqueiro
Missing You 2014 - -
The Stranger 2015 - -

Obs.: O livro Just One Look foi traduzido como Apenas um olhar em Portugal, pela Editorial Presença. Até 17/11/2013, não há nada no site da Editora Arqueiro falando da tradução brasileira.

 
Minha dica:
Eu comecei lendo por Quebra de Confiança, depois Jogada Mortal e em seguida, por falta de opção, pulei para Quando Ela Se Foi, e confesso que a experiência não foi muito legal. Por mais que as histórias não sejam exatamente sequenciais, alguns fatos “laterais”, como a idade dos personagens e as mudanças nas vidas deles, acabam por confundir um pouco a cabeça do leitor se forem vistas fora de ordem.

Essa pesquisa foi feita juntando as seguintes fontes:
Wikipedia
Site da Arqueiro
Livraria Cultura
Site do Harlan Coben
Se souber de alguma informação incorreta ou faltante, por favor me fale!

Veja também:

    42 comentários para “Sequência dos livros do Harlan Coben”

  1. Mary Linck disse:

    Quanto ao livro “One false move” faltou informação: “Título no Brasil: ‘Um passo em falso’ Editora: ‘Arqueiro” http://www.saraiva.com.br/um-passo-em-falso-um-segredo-que-alguns-vao-guardar-ate-a-morte-e-outros-vao-matar-para-descobrir-8196964.html?PAC_ID=129448&

  2. Thársis disse:

    Oi!
    Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre os livros que não foram lançados aqui (principalmente os do Myron).
    Comecei lendo Quando ela se foi, mas agora queria muito ler na ordem.
    Alguém sabe se esses livros serão lançados aqui??

  3. Monique disse:

    oie gostaria de comentar que o livro apenas um olhar lançado pela presença é o mesmo que o livro quando ela se foi lançado pela arqueiro aqui.
    bjsss e parabéns pelo post

  4. Drielly disse:

    Não interferiu pra mim a não ser a série de Myckey Bolitar deve ser lida na ordem ou seja” refúgio” primeiro e ser lida depois que ele aparece ou seja , no livro” Alta tensão “já li set dele vou começar “Quando ela se foi ” que recomendo ser lido após. Terese aparece no livro jogada mortal e depois “cilada ” pra entender melhor quem são os personagens pra mim ele eh o melhor escritor amo recomendo os melhores suspenses q li .

  5. GermanaCarreira Delgado disse:

    Adoro os livroa de Harlan Coben PRINCIPALMENTE OS COM Bolitar e gostaria de saber a lista dos ja traduzidos para o portugues ja tenho alguns e quero faxer a volecao

  6. Resposta para Bete Lima disse:

    Bete como pedido:

    Série Myron Bolitar
    Quando ela se foi – 01/07/2011
    Alta tensão – 01/09/2011
    Quebra de confiança – 01/11/2011
    Jogada mortal – 13/02/2012
    Sem deixar rastros – 12/09/2012
    Preço da vitória, O – 15/02/2013

  7. Lisandra disse:

    Nossa, eu jurava que não existia sequencia nos livros dele. Sou muito fã de Harlan Coben

    Meu primeiro livro foi “A Cilada” e até hoje permanece como meu livro preferido de todos. Depois li A promessa e Confie em mim. Dois pelo jeito são livros independentes e um é da série Myron Boliter. Mas quando li o livro “a promessa” não achei nem um pouco difícil de entender. Vamos ver se vou achar ruim depois que começar a ler a série desde o começo (que é o que eu pretendo fazer a partir de agora) kk mas Acho que o ruim vai ser ter que ficar lendo a descrição da vida de cada personagem tudo de novo, já que o livro é bem completo e auto explicativo. Provavelmente terá redundância. Nada que estrague a genialidade do autor, claro.

  8. Bete Lima disse:

    Olá. Eu queria saber a sequência para ler os livros do qual o personagem é o Myron Bolitar? É que eu tenho Alta Tensão, e Quando ela se foi. Quero saber se a sequência cronológica é essa mesma que está específicada aqui?

  9. andrea paganella disse:

    Olá, adorei o blog, e sou fã de Harlan Coben, há 2 anos importei um livro de Portugal (versão de Quando ela se foi, lá chamado de A verdade nos olhos)de tão ansiosa que estava..Alguma notícia sobre um próximo de Myron? Aguardo notícias. Obg.

  10. Isabelle disse:

    Nayara o 3° livro da série do Mickey Bolitar não tem previsão de lançamento, mas acredito que deva ser lá pro fim do ano. Acabei de ler e também to super curiosa

  11. Carina Daniela Ratti disse:

    Oi Lia…
    Parabéns, você me esclareceu muito. Ótimo seu blog….
    Sucesso. Bjs

  12. Nayara disse:

    PELO AMOR DE DEUS….amo esse cara. Lí dois livros dele “A Cilada” e “Cofie em mim”. Logo depois eu li a Myron Bolitar “Refúgio” e a sequencia “Um questão de segundo”, só que este livro terminou “sem terminar”..kkkkkk . Alguém sabe a sequencia dele? POR FAVOOOOR. Acabei de ler hj e to doida já…

  13. Leonardo disse:

    Li todos e na minha opinião o melhor é o Quando ela Se Foi. Demais, vc fica nao aguenta pra ler o proximo capitulo. E por mais que dê pra entender lendo aleatoriamente, recomendo ler na sequencia, fica melhor!

  14. Marli disse:

    Galera, eu também não tenho achado o livro A Promessa pra compra, porém estava louca pra conseguir lê-lo, neste site
    xa.yimg.com/kq/groups/…/Livro+A+Promessa+-+Harlan+Coben.pdf‎, eu consegui baixa-lo em pdf, e já estou lendo, eu gosto de ter o livro em mãos, mas pra ler e ver a aventura do Miron está dando, espero que a sugestão ajude. Depois com certeza comprarei o livro.

  15. Amanda disse:

    Oi, ja li todos os livros do Harlan que foram traduzidos pro Brasil, e como vi algumas pessoas perguntando da ordem digo uma coisa: o primeio livro dele que li foi “quando ela se foi” e depois li todos os outros. Nao atrapalha em nada vc ler os livros fora da ordem, pq eles sao auto explicativos, e mesmo que vc comece a ler pelo ultimo livro da serio Myron Bolitar (a melhor serie q ja li) vc vai entender a historia toda.
    E nao, esses livros que nao foram traduzidos nao fazem falta para entender a trama.
    Recomendo demais os livros do Harlan, sao suspense e com um toque de humor, te prendem desde a primeira pagina ate a ultima!
    Espero ter ajudado beijoss

  16. Jardel disse:

    Tenho um duvida, na serie Myron Bolitar, já que existe uma certa “sequencia”, conforme mencionado acima, os livros lançados nos anos de 1998, 1999 e 2000 não fazem falta? Quem ja leu toda a serie e pulo do “O preço da vitória” para “A Promessa” não sentiu falta destes tres livros nao lançados no Brasil? Obrigado!

  17. maria tereza albuquerque disse:

    Comecei a ler nao conte a ninguém e amei adorei o seu blog e agora vou ler os outros.

  18. Katia Martins disse:

    O just one look ja foi traduzido o nome dele e Apenas um olhar!!!

  19. Lorrane disse:

    To adorando os livros de Harlan Coben histórias realmente sensacionais,primeiro li (perdido pra sempre) em seguida (quando ela se foi) e agora estou lendo (jogada mortal)….E realmente é meio confuso não ler na ordem de como foi publicado pq em (quando ela se foi) a mae dele já está morta e no (jogada mortal) ainda não….mais sinceramente eu amo o Myron Bolitar ele é muito encantador

    bjos Lorrane

  20. katia disse:

    Apesar de amar o Myron, os meus livros preferidos do Harlan Coben são “Não conte a ninguém” e o mais recente “Fique comigo”. Este último é simplesmente sensacional! Seus personagens não são estereotipados; são complexos, cheios de contradições, como todo ser humano. Além disso, é adrenalina pura!!!

  21. carla disse:

    Oi Lia!
    Obrigada pela cronologia, ficou ótima, apesar de a publicação no Brasil ser totalmente diferente da original, né… (todo mundo comentando isso, rs…)… Mor-ri de raiva ao terminar “Refúgio”, só consegui comprar “Uma questão de segundos” três meses depois (cheeeeiiooo de flashbacks, urgh) e agora ainda tem outro, sem perspectiva de lançamento no Brasil… Ai Harlan, assim vc me mata !!!

  22. samu disse:

    Oi, Lia.
    Comecei por um acaso lendo Refúgio…Achei as aventuras do Mickey muito boas. Na época, imaginava que o tio dele – grande figura Myron, fosse uma mala, pois os dois não tinham muita intimidade, consequentemente, não eram muito ligados.
    Mas, graças a suas dicas, iniciei a série do Myron na ordem cronológica, e estou finalizando Jogada Mortal. Recomendo a todos!
    Não Conte a Ninguém e Cilada também são muito bons.

  23. Paulo Cirino disse:

    Obrigado! Já li tudo do autor lançado no Brasil. Agora é esperar o resto, ou pegar em ingles mesmo…..

  24. Monique disse:

    Oi Lia, estava procurando essa informação e acabei chegando aqui. Adorei pq estava tentando organizar por mim mesma. òtima ideia o seu blog!

  25. Neuza Rossi disse:

    Oi Lia!
    Estou adorando os livros do Harlan, e tbm estava procurando sobre a ordem dos livros dele, obrigada pela dica.
    Bjs

  26. Daniella disse:

    Gente, o ”Just One Look” já foi lançado aqui. Ele foi denominado ”Apenas Um Olhar”. :)

  27. Junior disse:

    Obrigado!!
    Já tinha lido os livros avulsos do Coben, e por sorte caiu em minhas mãos o 1º do Myron Bolitar… Encontrei a sequencia correta aqui pra ler em ordem…

  28. Prii disse:

    Oi, Lia!
    Valeu pelo post… Concordo com o que você disse, a respeito da não-sequencial publicação aqui no Brasil, acabei de adquirir mais 3 dele [os últimos lançamentos] e essa espera de 5 dias úteis me soam uma eternidade, pois ele é meu autor top 3. :)
    Sucesso com o blog.

  29. Analu Paim disse:

    Olá, Lia!!

    Adorei o teu post.
    Eu estava há um tempão tentando entender por conta própria a ordem dos livros (já li quase todos) e até já tinha uma ideia, mas ter certeza é sempre melhor!! aushaus

    Obrigada pela pesquisa e informação.

    Abraço!!

    Analu Paim

  30. bia disse:

    Ola pessoal..Super bom esse post sobre a ordem dos livros..Adoro Harlan Coben..Relamente o mestre das noites em claro..Quero todos,apesar de ja ter 10…Bjos!!

  31. Zejane Cardoso disse:

    Perfeito o seu site .Obrigada pelas informações.

  32. Isabela disse:

    Tem previsão para tradução do “Seconds Away” será?

  33. Rafael disse:

    Eu comecei pelo o último Alta Tensão, comprei todos e vem pesquisar a ordem e acabo de encontrar seu blog. Espero que não interfira muita nas outras historias.

    Parabéns pelo blog.

  34. Patricia disse:

    Oi Lia!!

    Descobri seu blog justamente procurando a esta informação!!!

    Adorei!!

    Abçs

    Patricia

  35. Anita disse:

    Olá Lia!

    Estou com dificuldade pra encontrar “O preço da vitória” para comprar. Ele já fi lançado no Brasil? Tem algum palpite de onde posso encontrá-lo?

    Obrigada e parabéns pela página, muito legal!

  36. Leandro disse:

    Lia, muito bacana! Sou fã dos livros do Harlan, principalmente da série do Myron e tava perdido nessas histórias. Segui a mesma ordem que você, Quebra de confiança, Jogada mortal, Quando ela se foi (que bagunça tudo) e, exatamente hoje, comecei o Alta Tensão. Percebi que o Alta Tensão realmente vinha depois do Quando Ela Se Foi, mas realmente fica uma duvida muito grande entre várias histórias. Mas, ok, vou continuar comprando e um dia entendo tudo rs.

    Beijos e parabéns pelo trabalho.

  37. Marcelo Kruger disse:

    Parabens Lia.

    Otima informação sobre a serie do Harlan Coben, estava louco por esta informação.

    Não somente esta informação é interessante, mas todo o seu blog.

    Abraços.
    Marcelo Kruger

  38. Leila disse:

    Eu já te fiz essa pergunta! =D ..rs..

    Ainda não descobri Harlan Coben mas é uma das próximas leituras da Bienal! =)

    Beijo

  39. Maritza Bom disse:

    Oi Lia, amei o post! Esses dias mesmo, eu estava super confusa com a ordem desses livros!! Apesar de serem livros possíveis de ler em qualquer ordem, acredito que é mais bacana acompanhar o lançamento original é mais bacana!!

    Parabéns pela iniciativa, tenho que adquirir Jogada Mortal!! :D

    te espero no Prólogo da Leitura!

    até mais!!

  40. Débora disse:

    Oi Lia!
    Caramba, você não sabe a minha felicidade em descobrir que você tem um blog sobre livros. Acompanhava o seu blog pessoal e fiquei super triste quando aos poucos vc foi parando de atualizar. Descobrir que vc tem um cantinho falando sobre uma das coisas que eu mais amo no mundo (os livros!) foi super legal. =D
    Sobre o post, sou fã do Harlan Coben. O primeiro livro que eu li dele foi Cilada e fiquei de boca aberta com o final. Desde então devoro todos os livros dele.rs
    A cronologia dos livros, ao meu ver, está certa sim. Uma pena a editora não publicar os livros na ordem certa, né?
    Beijos!

  41. Marcelle disse:

    Olá Lia!

    Pois é, é uma baita confusão os lançamentos do Harlan aqui no Brasil. Eu particularmente não gosto muito do Myron, prefiro os livros avulson do Harlan, o cara é um mestre! rs

    Beijos,

    Marcelle
    Bestherapy.blogspot.com

  42. Oi Lia!
    Adorei o post, muito esclarecedor.
    Acho que todas as Editoras deveriam fornecer esse tipo de orientação em seus sites em relação aos autores e principalmente às séries.

    Beijos… Elis Culceag.

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree