1ª brecha do Castigo Pós-Bienal

6 de novembro de 2012 - terça-feira - 12:14h   ¤   Categoria(s): Coisas de leitor

1ª brecha do Castigo Pós-Bienal

FALTAM 12 DIAS PARA A 1ª BRECHA DO CASTIGO PÓS-BIENAL!!!

Dia 18 de agosto de 2012 foi o último dia da Bienal do Livro de São Paulo. Devido à orgia de compras absolutamente sem-noção que eu fiz nesse evento, eu resolvi estabelecer um Castigo Pós-Bienal, para evitar que a minha fila de livros não-lidos alcançasse a Lua.

O Castigo é: comprar apenas 4 livros no período de 1 ano após a Bienal.
Distribuindo os 4 livros ao longo de 1 ano, eu tenho uma brecha de permissão de compra a cada 90 dias aproximadamente.

E é hora de planejar cuidadosamente qual livro eu vou escolher pra comprar nesta 1ª brecha. Depois de pensar um pouco (mas não o suficiente ainda), eu cheguei a 3 opções, por sinal, bastante gordas:

 
Sob a RedomaTítulo: Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Páginas: 960
Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando – ou se – ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.
Por que eu deveria comprar este livro: Porque é Stephen King. Porque faz tempo que não leio um livro (de ficção) dele. Porque a história parece simplesmente sensacional!
Por que eu NÃO deveria comprar este livro: Porque eu posso comprar mais pra frente. O lviro não vai sumir tão cedo.

 
Título: A História Secreta de Paris
Autor: Andrew Hussey
Páginas: 624
Sinopse: Em ‘A história secreta de Paris’, o jornalista Andrew Hussey apresenta personagens cujas histórias deram forma àquilo que vem à mente quando se fala de cidade – as tribos politeístas no caminho do império romano, os flaneurs do século XIX, vagando sem motivo pelas ruas retraçadas por Haussman; os sobreviventes e as vítimas de massacres e pestes; os idealizadores da catedral de Notre Dame, e as orgias que eram organizadas ali até meados do século XVI; os combatentes que tornaram o rio Sena vermelho de sangue no dia São Bartolomeu, em 1572; Marcel Proust, Céline, Édith Piaf, Michel Houllebecq. Viajando através de séculos, movimentos culturais e políticos, palácios e bordéis, catedrais e inferninhos punk, Hussey procura revelar os pontos obscuros e marginais da história desta cidade.
Por que eu deveria comprar este livro: Porque eu amo tudo que é livro que fala sobre Paris. E porque eu tenho a impressão de que é um livro do tipo que pode, do nada, entrar no status “Esgotado no fornecedor”.
Por que eu NÃO deveria comprar este livro: Porque eu ainda tenho 2 ou 3 livros sobre a História de Paris (ou da França) para ler.

 
Queda de GigantesTítulo: Queda de Gigantes
Autor: Ken Follett
Páginas: 912
Sinopse: Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período histórico. ‘Queda de gigantes’, o primeiro volume da trilogia ‘O Século’, começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta. Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha. Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, ‘Queda de gigantes’ retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo.
Por que eu deveria comprar este livro: Porque é um romance com História como pano de fundo. Neeem gosto, viu? =D
Por que eu NÃO deveria comprar este livro: Porque eu ainda não pesquisei o suficiente sobre esse livro para saber se é realmente bom, apesar de a sequência (Inverno do Mundo) estar vendendo bem.

 
E aí? O que acham? Qual vocês escolheriam?
Têm mais alguma sugestão? Acham que eu deveria comprar um livro mais fino?
Acham que eu vou conseguir sobreviver nesse Castigo até 18 de agosto de 2013??? =D

    7 comentários para “1ª brecha do Castigo Pós-Bienal”

  1. Maritza Bom disse:

    Oi Lia, poxa que castigo hein!! Eu não sei, mas apesar de ter ficado interessada em Queda de Gigantes e saber que você gosta de estórias assim, acredito que escolheria Sob a Redoma!! Parece ser bem bacana, e a sinopse me chamou atenção!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura!! :D

    até mais!!

    Sob a Redoma
    Queda de Gigantes

  2. Aline Zanardo disse:

    hehehe, interessante esse “castigo” , acompanhei sua visita a Bienal e realmente … como vc comprou livro hein!!! hehe
    Acho que você poderia fazer diferente … não sei … eu faço assim … como eu não estou trabalhando e a verba aqui tá bem curta eu compro um livro por mês … considerando que eu consigo ler uns 2 livros no mês (tenho 2 filhos, hehe) e ainda tenho uma boa lista de livros não lidos …. acho que para mim essa quantia de compras está boa … comprando um livro por mês, você terá um tempo bom para ler os que estão na fila e ainda por cima adquirir os principais lançamentos …
    Dessa lista eu escolheria o “Sob a Redoma” sem dúvida …
    Bjinhuss e adoro seu cantinho

  3. Marla disse:

    Oi Lia,
    Eu escolheria o livro “Sob a Redoma”, porque apesar de nunca ter lido nada do autor, foi a sinopse que mais me chamou a atenção.
    *bye*

  4. Débora disse:

    Oi Lia!
    Não sei como você aguenta essa pausa tão grande na compra dos livros. Eu já teria surtado com certeza. hahahah
    Ainda tenho livros que comprei na Bienal aqui do RJ no ano passado e não li até hoje. É uma vergonha, eu sei!
    Dos livros que você postou eu voto em Sob a Redoma. Acho que ele deve ser muito bom e eu estou louca pra ler.
    Beijos e boa sorte! =)

  5. Bolo disse:

    Eu terminaria o ano com o KING mesmo!!!

    1. Único volume
    2. Uma boa historia pra se divertir
    3. Vai ter mais gente pra discutir sobre o livro

    E… quero ver sua opinião!!!
    Esse ta na fila, mas sua opinião conta muito!!
    :D

  6. Giani Plata disse:

    Oi Liaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que Saudade!
    Estou tão aplicada em participar de promoções para não comprar mais livros que acabei deixando os comentários para trás…

    Beeem mas vamos ao meu looongo comentário! rsrsrs

    Eu também ficaria com a primeira opção, pois como vc mesma disse “É Stephen King”!
    #ORABOLAS!
    E como vc colocou ele no topo da lista, interprete isso como um sinal do seu subconsciente dizendo que é ele mesmo q vc quer!
    A sinópse é ótima!
    E sabe que a capa me lembrou o filme d’Os Simpsons!? kkkkkk

    A História Secreta de Paris, me parece um livro bem caro e complexo… Daqueles que não é todo mundo que procura….
    As vezes, daqui a alguns meses vc encontra ele em algum sebo! \o/

    Queda de Gigantes é uma série???
    Ignora ele então!
    Já vi vc dizer que não curte séries!
    Eu também sou assim!
    Me bate um desespero quando o livro chega no fim e a história não está concluida!!!
    Deixa pra quando sair o box que nem disse a Elis!!!!

    Despois conta qual vc escolheu hein!!!!

    Beijokas!!!!

  7. Oi Lia!
    Eu ficaria com a 1ª opção.
    Descartaria a 2ª porque você já tem 2 livros sobre o assunto na fila, e com certeza não vai ler um atrás do outro, o que vai fazer com pelo menos 1 ou 2 deles fiquem abandonados por um tempo.
    Descartaria a 3ª opção porque se trata de uma série, e se você amar vai querer comprar a continuação e não vai poder. E você pode comprar o box em promoção quando acabar a série e o seu castigo rsrsrs.

    Beijos!!!

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree