[resenha] Garota Replay

13 de novembro de 2012 - terça-feira - 17:04h   ¤   Categoria(s): Desafios, Infantojuvenil, Literatura nacional, Resenhas, Romance

Garota ReplayTítulo: Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
País: Brasil
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças.
Compre: compare preços

Pelo jeito da moça, ela tinha se dado melhor nos encontros com a sorte do que eu. Os cabelos eram supertratados, a pele macia como uma seda, o olhar brilhante e um semblante de realização, me fazendo refletir sobre as vezes em que culpei minha aparência física pelos não acertos.

Avaliação:
Thizi é uma garota de 20-e-poucos anos cujos pais passam, pelo menos, 10 meses do ano viajando. Seu namorado, Tadeu, tem o costume de traí-la com a Barra da Tijuca inteira, na frente de quem estiver lá para ver. Tito, seu melhor amigo, vive querendo alertá-la sobre as safadezas do namorado. Em uma certa noite, Tito fotografou Tadeu beijando uma garota em uma balada. Após uma confusão em que Tadeu dá um soco em Tito e quebra seu nariz, Tadeu se envolve em um acidente de carro, por dirigir bêbado, levando seu amigo Gabiru a ficar em coma.
Depois dos confusos e trágicos acontecimentos envolvendo seu namorado e seu melhor amigo, em que não sabe direito o que fazer, Thizi resolve sair para espairecer. Em uma balada, simplesmente do nada, vê uma garota que é idêntica a si mesma. Não era apenas alguém parecido com ela, mas definitivamente uma cópia. A diferença é que a sua “gêmea” estava mais bem vestida, usava acessórios mais elegantes e uma maquiagem mais bonita. Como se isto não bastasse, a cópia também parecia ser uma garota mais segura, mais autoconfiante e mais experiente. Ou seja, um clone melhorado de Thizi.
Após esta estranha aparição, além de ter que lidar com o namorado internado no hospital e o melhor amigo que a partir de agora quer distância, Thizi também resolve descobrir quem é, afinal de contas, a sua replay.

O livro é uma delícia de se ler! É leve, é cativante, flui que é uma maravilha. É o tipo de escrita que vai simplesmente levando o leitor sem ele perceber. A história é muito bonitinha, com uma grande virada no enredo que me deixou boquiaberta, mas o que mais me encantou foi o significado da Garota Replay. Achei a ideia bastante original e ficava imaginando, durante a leitura, o que eu pensaria se encontrasse uma replay minha e depois descobrisse o que ela é.
Acho que este livro, não só pelo entretenimento em si, vale como uma boa leitura para uma oportunidade de reflexão sobre a forma como você está deixando a sua vida ser conduzida.

Eu também gostei muito da ilustração que cobre a capa e a contracapa. É super meiga e delicada, apesar dos traços e cores fortes. Bem, eu não tenho muito conhecimento em desenho, então é melhor não ficar opinando com muitos detalhes para não correr o risco de falar alguma besteira e cometer uma gafe.
Outro ponto foi que eu ganhei o livro na Bienal de São Paulo, na tarde de autógrafos da Tammy Luciano, que é uma fofa! Super simples e super atenciosa, eu já a tinha conhecido uns dias antes, na Bienal mesmo, quando estava de bobeira no estande da Novo Conceito e, do nada, comecei a bater papo com ela ao, de repente, nos vermos no mesmo grupinho de conversa.

Este livro também faz parte do Desafio Realmente Desafiante. A meta do mês de novembro é ler um livro bem fininho, com menos de 200 páginas.
Garota Replay

    4 comentários para “[resenha] Garota Replay”

  1. stephany disse:

    gostei muito desse livro queria que tivesse continuação e eu ainda espero a continuação:)

  2. Bruna disse:

    Sou suspeita de falar da Tammy pois que admiro muito o trabalho dela.
    Quando li Garota Replay eu ameei, apesar de ter gostado da Thizi, gostei bem mais da Replay :)
    Adorei sua resenha ^^
    Tammy é muito simpática né?!
    Beijos
    Brubs

  3. Samantha disse:

    Ai posso admitir, não gostei muito desse livro, apesar de ser bem escrito e ter um ritmo legal a história não me cativou. A Thizi é muito burra e apesar de saber que tem muita mulher assim, fiquei com tanta raiva que não curti muito :(

    bjks
    Sam
    http://www.bibliotecaempoeirada.com.br

  4. Tammy Luciano disse:

    Muito obrigada pelo carinho! Fico MUITO feliz sabendo que curtiu o livrooooo! É muito especial para mim.
    Tudo de bom para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    http://www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree