[resenha] Milagres do Ágape

28 de novembro de 2012 - quarta-feira - 09:36h   ¤   Categoria(s): Espiritismo / Religiões, Literatura estrangeira, Resenhas

Milagres do ÁgapeTítulo: Milagres do Ágape
Título original: Miracle On Hope Hill
Autor: Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff
País: EUA
Ano: 2011
Editora: Valentina
Páginas: 306
Sinopse: ‘Milagres do Ágape’ é uma coletânea de histórias verídicas que buscam mostrar a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. Ao final de cada história, um versículo da Bíblia Sagrada.
Compre: compare preços

Toni experimentou o toque divino por meio das mãos amorosas e das preces poderosas de uma missionária que falava espanhol e ouviu a voz suave de Deus às 11 da noite. Ela nunca havia tido uma experiência como essa antes, nem voltou a ter depois daquele dia. Porém, no momento em que mais precisava, Deus ouviu seu choro de desespero, cuidou da sua dor e enviou-lhe uma estranha, que reafirmou para ela o Seu amor abundante.

Avaliação:
Milagres do Ágape traz diversos textos escritos pelas autoras, contando histórias sobre o amor de Deus agindo sobre as pessoas na forma de pequenos milagres ou da bondade do próximo.

Eu me considero bastante espiritualizada, mas gosto de dizer que não pertenço a nenhuma religião, como se o Deus em que acredito não fosse definido por nenhuma convenção humana. Entretanto, o fato de o livro ter sido escrito por duas cristãs e de os textos terem uma visão cristã dos acontecimentos não me impediram de ficar bastante emocionada com as histórias.

Alguns relatos são de caráter “inexplicável”, como o caso da mulher que passava por dificuldades desesperadoras no momento em que estava ajudando seu pai inválido e pediu, em voz baixa, mas agonizante, por socorro quando de repente, do nada, entra uma pessoa na casa dela perguntando se precisava de ajuda, pois tinha escutado, lá de fora, o seu grito. A pessoa que havia pedido por socorro não havia gritado. Mas a boa alma que veio ajudá-la escutou, da rua. Outros relatos são daqueles que nós costumamos classificar como “coincidências”, como quando estamos dirigindo e erramos um caminho, que nos leva a encontrar um desconhecido, mas que era a pessoa certa que estávamos procurando.

O livro tem quase 40 pequenas histórias, todas realmente muito bonitas. São daqueles tipos que aquecem o coração, fazem brotar uma esperança que você nem entende direito em quê exatamente é e te fazem ter fé de que o amor existe de verdade, na forma ampla, sincera e incondicional.

A capa me chamou muito a atenção, pois achei bastante elegante, ao mesmo tempo trazendo uma paz ao olhar para a sua imagem. A diagramação também é muito bonita, com uma frase ilustrando o começo de cada capítulo e um versículo da Bíblia em cada final.

É uma leitura bastante recomendável para pessoas que estão precisando abrandar o espírito endurecido e passar a enfrentar os dias com mais alegria, revertendo o imperceptível efeito que as negatividades do cotidiano inevitavelmente trazem.
Milagres do Ágape

    1 comentário para “[resenha] Milagres do Ágape”

  1. Ceile disse:

    Eu não sabia que o livro trazia pequenas histórias.
    Eu não sou religiosa, mas tenho minha crença em Deus (por enquanto não gosto de intermediações rs).

    Com certeza irria adorar ler este livro que pensei ser uma coisa e agora vejo que é outra totalmente diferente e mais agradável.

    Também acho a capa linda, dá uma paz mesmo.

    Beijos!

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree