[resenha] Branca de Neve

5 de dezembro de 2012 - quarta-feira - 16:06h   ¤   Categoria(s): Aventura / Fantasia, Infantojuvenil, Literatura estrangeira, Resenhas

Branca de NeveTítulo: Branca de Neve
Título original: Snow White
Autor: Irmãos Grimm (ilustrações de Camille Rose Garcia)
País: Alemanha
Ano: 1812~1822
Editora: Geração Editorial
Páginas: 80
Sinopse: Esta versão, feita para os pré-adolescentes do século XXI, traz uma heroína que parece uma gótica. A rainha perversa, a segunda mulher mais bela depois de Branca de Neve, surge aqui como um monstro de quatro olhos. Até os animais da floresta são assustadores, e o Príncipe Encantado não parece particularmente viril.
Compre: compare preços

Leve essa criança para a floresta. Eu não quero jamais pôr meus olhos sobre ela outra vez. Traga-me os seus pulmões e o seu fígado como prova de que realmente a matou.

Avaliação:
Pense em um livro lindo, de capa dura, bem encadernado, com folhas internas brilhantes, diagramação perfeita, ilustrações de tirar o fôlego e, como se não bastasse, contando a história de um dos grandes clássicos da literatura infantil. Pois este livro é a edição da Geração Editorial para Branca de Neve.

O texto contido nele é a versão clássica dos Irmãos Grimm, publicado há quase 200 anos. Sua história é relativamente diferente da versão certinha e açucarada da Disney. Prepare-se para sentir um quase imperceptível incômodo moral ao lê-la.

Mas o grande atrativo do livro é a parte visual, o que o torna praticamente uma obra de arte. A sua qualidade mostra o cuidado com que foi produzido. Os desenhos são ao mesmo tempo encantadores e medonhos, com criaturas bizarramente fofinhas e personagens carregados no delineador, independente da idade, sexo ou espécie.

Vejam algumas fotos que eu tirei do livro:
Branca de Neve Branca de Neve Branca de Neve Branca de Neve Branca de Neve

A parte mais legal, para vocês, é que eu tenho 2 exemplares. Um é meu. O outro poderá ser seu, junto com mais 11 livros, sorteados na promoção “Um ano de livros – 26 blogs, 24 livros + mimos. Quer ganhar? Participe!! São 24 livros para 2 ganhadores! =)

    5 comentários para “[resenha] Branca de Neve”

  1. Bruna disse:

    Que lindo!!!!!!!!
    Adoro os contos dos Grimm!!! esse livro é muito lindo! (tive que dizer mais uma vez)
    Adorei as ilustrações, o fato de ser capa dura *.*, adorei que a história é a original , publicada há quase 200 anos *___* Eu quero um!!!
    Adorei mesmo! ^.^

  2. Uow que edição linda! E melhor ainda, é o texto original dos Irmãos Grimm. Deus nos livre das adaptações rsrs particularmente não gosto.
    [http://leitorcompartilhado.wordpress.com]

  3. Maritza Bom disse:

    Oi Lia, parabéns pela resenha!! Adorei as fotos, realmente o charme do livro parece ser as imagens, ainda não conhecia essa edição! Fiquei curiosa, vou procurar por aqui!! Obrigada pela dica!!! :D

    Te espero lá no Prólogo da Leitura!! ;D

    até mais!!

  4. Leila disse:

    Eu conheço esse livro! =D
    Quando você me mostrou, imaginei que o livro fosse muito gostoso de ler e de ter! =)
    Beijo

  5. Bonitas ilustrações, pena ter um pequeno numero de páginas.

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree