Projeto: Variedade Literária – abril

4 de abril de 2013 - quinta-feira - 16:28h   ¤   Categoria(s): Desafios

Projeto: Variedade Literária

A meta do mês de abril do Projeto: Variedade Literária é aquela que separa homens de meninos. =D

Clássico da literatura brasileira ou portuguesa
Todo mundo já teve que passar por estes livros em algum momento da vida. Para muitos, foram eventos traumáticos que inclusive causaram a aversão à leitura. Para outros, o trauma foi superado e descobriu-se posteriormente que nem todo livro é chato assim.
Entretanto, conforme adquirimos quilômetros de páginas rodadas , chega uma hora em que é necessário amadurecermos como leitores. Quando não há o peso da obrigação, a leitura se torna muito mais interessante e bem aproveitada.

Sugestões
As sugestões, basicamente, são todas aquelas às quais já estamos familiarizados desde o colégio.
Mas… tem algum aí que você ainda não leu? Pra mim tem um monte, já que eu tive a cara de pau de não ler NENHUM pro vestibular! XD

       
       
       

O que eu vou ler é O Primo Basílio, do Eça de Queirós. =)

Para quem quiser ver a lista inteira dos gêneros por mês e as sugestões para cada mês que já passou, o post inicial do Projeto está aqui.

    2 comentários para “Projeto: Variedade Literária – abril”

  1. Paula Carolina disse:

    O livro que eu indico eu já li e reli muitas vezes é O Cortiço de José de Alencar. A história é muito bem escrita e também muito atual. Tem até uns trechos do melhor estilo “50 Tons…”kkkk.

  2. Bruna disse:

    O/ Oii!!
    Essa é a hora em que eu morro de vergonha >.< Mesmo sendo formada em Letras, li poucos livros dessa lista ( quatro, para ser mais exata) e no geral permanece o baixo rendimento :(

    Para ser muito honesta, prefiro estudar a teoria literatura em Língua Portuguesa (os clássicos), do que lê-los -.- Sim, eu li livros bem chatos, mas eles não me traumatizaram, pois também li outros dos quais gostei muito.
    Acho que o caso é o seguinte: 1° concordo plenamente com você, ler por iniciativa própria contribui muito… então as obrigatórias não colaboram muito; 2º – ainda não explorei todo o potencial dos clássicos, têm livro s que eu quero ler, mas não tive "tempo"… o que me leva a dizer… 3º além de amaaar literatura inglesa (teórica e praticamente falando) os lançamentos atuais consomem meu pobre coração, fico atordoada só de pensar em quantos eu ainda tenho/quero/necessito ler.

    Ufa! Sorry pelo "desabafo" rsrs talvez esse comentário não tenha nada a ver com a ideia do post ;p… mas é mais ou menos por aí ^.^.

    Depois volto para ler a resenha de " O primo Basílio", que, apesar de eu não lido, conheço em não simpatizo muito (acho que é "trairagem" demais rsrsr), o que, provavelmente, é preconceito meu :x

    Até!!

    :*

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree