[resenha] Esperando Por Você

22 de abril de 2013 - segunda-feira - 21:30h   ¤   Categoria(s): Infantojuvenil, Literatura estrangeira, Resenhas, Romance

Esperando Por VocêTítulo: Esperando Por Você
Título original: Waiting For You
Autor: Susane Colasanti
País: EUA
Ano: 2009
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek – o amor da sua vida – a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?
Compre: compare preços

De início, eu as observo no mar, converso com algumas meninas que conheço da orquestra e me convenço de que não devo ficar olhando mais para Derek. Mas a decisão não funciona: continuo dando umas espiadas nele.
É quando uma coisa incrível acontece. Algo que tem o poder verdadeiro de transformar uma vida.
Derek olha para mim e sorri.
Ele está sorrindo diretamente para mim!

Avaliação:
E então, a “garota” de 32 pôde voltar a sentir, por alguns dias, a emoção de ser adolescente de novo.
Se considerarmos que a adolescência aconteça nas nossas vidas entre os 12 e os 17 anos de idade, a minha se passou durante os Anos 90. Entretanto, é engraçado como certas coisas não mudam. As dúvidas, os medos, os sonhos são basicamente os mesmos.

Depois de ter lido um livro um tanto quanto denso e demorado, eu estava precisando de algo leve, com um tema mais tranquilo. Fiquei com um pouco de receio de a história ser bobinha demais, mas fui em frente mesmo assim.
Nas primeiras páginas, eu já pude sentir que seria uma leitura bem agradável, para desanuviar a cabeça.
Marisa está indo pro 2º anos do Ensino Médio e, depois de ter se recuperado de uma depressão que a assolou no ano anterior, ela quer que sua vida seja diferente daqui pra frente. Está mais do que na hora de ter seu primeiro namorado, e é perfeitamente natural que ela esteja apaixonada por Derek, o garoto mais charmoso e popular do colégio. Entretanto, Marisa também está cercada de boas amizades. Após alguns anos de distanciamento, a garota volta a se aproximar de Nash. Eles eram muito amigos quando crianças, mas sabe como são as coisas conforme a gente vai crescendo… Nash é tímido, meio nerd, é até meigo e atencioso, mas definitivamente não se encaixa no quesito “potencial namorado”.

Eu achei o livro bem fofinho, e conta uma história com a qual qualquer pessoa poderia se identificar. Não há grandes acontecimentos, nem personagens ultradramáticos, mas emociona na sua simplicidade. Talvez alguns aspectos sejam vistos como puros clichês, como o fato de o garoto popular agir como um idiota ou a garota desconfiar se seu melhor amigo é apaixonado por ela ou não. Só que… se for parar pra pensar, a nossa vida, tão comum, muitas vezes não é feita realmente de um clichê atrás do outro?

Eu, sinceramente, recomendaria muito este livro para as mulheres com mais de 27 anos de idade. Pode ser que algumas não gostem, mas acho que vale a pena para lembrarem-se de uma época em que as coisas complicadas da nossa vida não eram o vencimento das contas ou o colega de trabalho traiçoeiro.
Esperando Por Você

    3 comentários para “[resenha] Esperando Por Você”

  1. Daniella disse:

    Apesar da sua resenha otimista, esse livro ainda não me convenceu, quem sabe mais adiante (quando eu tiver com 27 rs), mas, por enquanto, é somente uma leitura alternativa. :)

  2. Bruna disse:

    Oii, Lia!! ;)

    Quando vi que você resenhou esse fiquei mais curiosa para saber sua opinião do que sobre a história propriamente dita ^.^ Isso porque fiquei em dúvida se você gostaria de um livro como esse, que realmente não parece ter aquela “uau!” com mistérios para fazer o leitor quebrar a cabeça ou acontecimentos de tirar o fôlego. Pelo visto eu estava certa :)

    o mais legal de tudo é saber que você é sempre sincera em suas resenhas. Os resenhistas que mais gosto são exatamente por passar essa confiabilidade.

    Eu gosto de ler livros assim, sinto como se estivesse assistindo à Sessão da tarde rs, que não por acaso marcou minha infância/pré-adolescência. É realmente bom esquecer um pouco dos problema profissionais e das contas à pagar, não nego que a literatura às vezes é uma forma de escapismo para mim, eu me divirto e mergulho na história… realmente adoro!

    Gostei muito da resenha!
    Até mais!
    :*

  3. Jonathan H. disse:

    Oi, Lia! Lendo a sua resenha eu até que fiquei com vontade de ler esse livro. Tenho um pé atrás com a autora por conta de Bem Mais Perto, que eu achi bem bobinho e sem noção…
    Mas, enfim, quem sabe, né!?
    Beijos!

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree