Projeto: Variedade Literária – dezembro

4 de março de 2014 - terça-feira - 12:06h   ¤   Categoria(s): Desafios, Espiritismo / Religiões

Mas é muita falta de vergonha na cara, hahaha! Olha eu querendo falar de meta Dezembro/13 sem nem ficar vermelha! XD

Projeto: Variedade Literária

A meta do mês de dezembro do Projeto: Variedade Literária é um gênero polêmico. Ou simplesmente indiscutível. Well… deveria ser indiscutível, né?

Religião / Espiritualidade / Ateísmo
Eu me considero uma pessoa bastante espiritualizada, mas não necessariamente religiosa. Tenho algumas doutrinas e filosofias de vida que me agradam mais, sem seguir um caminho rígido e específico. De qualquer forma, acho interessante conhecer as diversas religiões do mundo porque, muitas vezes, elas refletem toda a cultura de um determinado povo.

Sugestões
As sugestões são poucas porque eu não queria ficar me estendendo demais, por motivos óbvios.

       

O que eu escolhi foi O Encontro Inesperado.

Para quem quiser ver a lista inteira dos gêneros por mês e as sugestões para cada mês que já passou, o post inicial do Projeto está aqui.

    2 comentários para “Projeto: Variedade Literária – dezembro”

  1. Erika Vieira disse:

    Olá Pessoal!!

    Então estou aqui para falar do livro que eu escolhi ler em Dezembro… que alias já terminei o livro é da autora Zíbia Gasparetto ditado pelo espírito Lucius ” Morro das Ilusões” Gente essa histórias é incrível……Eu particularmente sou super fã de Zíbia,mas é impressionante como ela me surpreende ou melhor dizendo como o Lucius me encanta a história relata um seminarista no tempo da inquisição que é condenado por falar com espíritos e realizar milagres…ele é condenado a morte em sua cela onde aguarda a sentença ….está acompanhado por um cigano que tbm estará sendo condenado sentenciado a morte por dizer heresias ao povo….então ambos conseguem escapar da prisão e assim viver livremente …..na aldeia onde vivem ….o ex sacerdote encontra uma linda jovem que por sua vez é sobrinha de um padre Antonio…que tem um amigo médico da região, sua sobrinha gosta muito de arte e a pintura a fascina .Então em um certo dia a moça decide ir até o rio e lá se depara com uma sena que a inspira a pintar ciganas com seus filhos brincando a beira do rio…..Ciro (ex sacerdote) admira seu ato de observação e arte…mas por saber pintar muito bem , lhe da uns toquesss….e assim a história se desenrola….vale a pena lerrr!!!!

  2. Erika Vieira disse:

    Olá Pessoal!!

    Então estou aqui para falar do livro que eu escolhi ler em Dezembro… que aliais já terminei o livro é da autora Zíbia Gaspare ditado pelo espírito Lucius ” Morro das Ilusões” Gente essa histórias é incrível……Eu particularmente sou super fã de Zíbia,mas é impressionante como ela me surpreende ou melhor dizendo como o Lucius me encanta a historia relata um seminarista no tempo da inquisição que é condenado por falar com espíritos e realizar milagres…ele é condenado a morte em sua cela onde aguarda a sentença ….está acompanhado por um cigano que tbm estará sendo condenado por dizer heresias ao povo….então ambos conseguem escapar da prisão e assim vivier livremente …..na aldeia onde vivem ….o ex sacerdote encontra uma linda jovem que por sua vez é sobrinha de um padre Antonio…que tem um amigo médico da região, sua sobrinha gosta muito de arte e a pintura a fascina .Então em um certo dia a moça decide ir até o rio e lá se depara com uma sena que a inspira a pintar ciganas com seu filhos…..Ciro (ex sacerdote) admira sua arte…mas por saber pintar muito bem , lhe da uns toquesss….e assim a história se desenrola….vale a pena lerrr!!!!

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree