Café da Manhã Intergaláctico II – Editora Aleph

20 de outubro de 2015 - terça-feira - 15:25h   ¤   Categoria(s): Eventos, Ficção Científica

Hoje, dia 20 de outubro de 2015, 1 dia depois do lançamento do pôster oficial e do novo trailer de Star Wars – Episódio VII – O despertar da Força, rolou mais um Café da Manhã Intergaláctico, realizado pela linda, amorosa, cheirosa e, é claro, ultrafoda, Editora Aleph.
Café da Manhã Intergaláctico
Dessa vez, o Café da Manhã foi na Caixa Belas Artes, na Rua da Consolação, 2423. O formato foi o mesmo da outra vez, com café da manhã primeiro e depois as apresentações.

Primeiro, o Orlando Prado falou da parte comercial, em especial aos livreiros, e mostrou alguns números relacionados a vendas. Em seguida, falaram o Adriano Fromer e o Daniel Lameira. A Luciana Fracchetta também tinha uma apresentação a fazer, sobre comunicação com os leitores, mas parece que ela teve um problema familiar e não pôde comparecer. O Adriano e o Daniel acabaram apresentando a parte dela.

As fotos que eu tirei do telão ficaram beeem meia-boca, porque não levei minha câmera dessa vez, e tirei tudo com o celular (um iPhone 4, hehe). Mas é mais para vocês terem uma ideia do que foi falado. =)
Café da Manhã Intergaláctico
Ursula, lindona. Amanhã é aniversário dela!
Café da Manhã Intergaláctico
Aqui, para mostrar alguns detalhes do dia a dia de uma editora, o Adriano contou como foi o processo de escolha da capa de Eu, robô. Não tem foto de todas, mas acho que foram mostradas umas 15 capas antes de se chegar à final, rs.
Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico
Sequência de slides sobre a novelização do filme Alien. Já viram o livro? A capa metalizada e em soft touch? Ficou um efeito lindo! (e-book nunca será, hohoho!)
Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico
Academia Jedi, livrinho ultrafofo, realmente voltado para crianças, mas que está encantando um monte de marmanjos. Fica a dica para pais que querem “educar” seus filhos a gostarem de Star Wars, hehehe.
Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico
Republicação de respeito, literalmente, do clássico Eu sou a lenda. Sem o Will Smith na capa, por mais que eu adore esse ator.
Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico
Próximos lançamentos de Star Wars: Troopers da morte e O último comando. Pelo que contaram sobre Troopers da morte, parece ser um livro que interessará mesmo aqueles que não curtem taaanto Star Wars. É sobre zumbis, rsrs, e, segundo o Adriano, aparecem como prisioneiros 2 personagens: um que é bonito e outro que é alto e peludo. <3
Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico
Como Star Wars conquistou o Universo, um não ficção que conta tudo. =)
Café da Manhã Intergaláctico
Star Wars – Marcas da guerra – Livro 1 da trilogia Aftermath, e o vídeo do autor.
Esse livro é considerado aquele que dará pistas sobre o que vai ter no Episódio VII. Foi lançado no original em setembro e a Aleph está correndo para lançá-lo mês que vem.
Café da Manhã Intergaláctico
Vixi… o.Ô
Café da Manhã Intergaláctico

E os brindes!! =)
Uma prova não revisada de Marcas da guerra, pra gente já ir lendo, mesmo com possíveis erros, o livro Eu sou a lenda (esse é normal, já lançado oficialmente), buttons e marcadores. Muito amor nesse kit!
Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico O marcador com o desenho de um gancho é do Troopers da morte… acho, rs. Café da Manhã Intergaláctico Café da Manhã Intergaláctico

Espero que tenham gostado, principalmente das novidades que vêm por aí. E peço desculpas pela qualidade ruim das fotos.
Confesso que estou ansiosa, respirando Star Wars já há algumas semanas. Revi os Episódios IV, V e V, depois I e II. Agora estou vendo Clone Wars, que nunca assisti, e depois vou rever Episódio III. E vou tentar ver IV, V e VI de novo! E ler Marcas da guerra!
Ambição demais, afe!

—-

Aos profissionais da Editora Aleph, eu queria agradecer do fundo do coração (e do pulmão, do cérebro, do pâncreas…) pelo convite. O evento foi, novamente, sensacional, além de bem organizado e muito engraçado. Vocês merecem todo esse crescimento que estão tendo, porque é consequência de todo amor que vocês exalam em forma de títulos de qualidade, editoração bem feita, atenção aos leitores, vídeos que causam vômitos-de-arco-íro, etc., etc., etc. ♥

Veja também:
Café da Manhã Intergaláctico CCXP 2015

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree