[resenha] Academia Jedi

13 de janeiro de 2016 - quarta-feira - 18:31h   ¤   Categoria(s): Ficção Científica, Infantojuvenil, Literatura estrangeira, Resenhas

Academia JediTítulo: Academia Jedi
Título original: Jedi Academy
Autor: Jeffrey Brown
País: EUA
Edição original: 2013
Editora: Aleph
Páginas: 174
Compre: compare preços
Avaliação:

Pense em um livro fofo. Coloque um pouco mais de fofura. Depois, uma dose de nerdice. Por fim, complemente com ensinamentos muito sábios. O resultado é Academia Jedi, um livro infantil que vai encantar todo tipo de crianças, até as “crianças grandes”, rs.

Academia Jedi conta a história de Roan Novachez, um garoto nascido em Tatooine e que acabou de terminar a escola primária. Seu sonho era ir para a Academia de Pilotos, como seu irmão mais velho. No entanto, ao tentar ingressar nessa Academia, ele é rejeitado. Mas, logo em seguida, Roan recebe uma outra carta, escrita por um tal de Mestre Yoda, convidando-o para ir estudar na Academia Jedi. Apesar de estar bastante receoso, ele acaba aceitando.

Todo feito à mão (inclusive a tipologia), o livro alterna quadrinhos mostrando o dia a dia de Roan e seus colegas, trechos de seu diário, seus boletins de notas, os jornais da Academia e cartazes de festas e torneios. Em muitos aspectos, as situações que Roan vive são bastante parecidas com as de qualquer escola.

Academia Jedi é bem divertido e engraçadinho, até mesmo para os adultos, principalmente se você for fã de Star Wars. Há também muitos ensinamentos que são importantes para as crianças do planeta Terra, como casos de bullying, por exemplo, e outras dicas baseadas na filosofia Jedi.

Se você é pai/mãe de um pequeno padawan, este livro pode vir a ser um jeito bem eficaz de incentivar seu baixinho a gostar de Star Wars. Há relatos de crianças que dormiam agarradas com ele! =) Mas se você não tem nenhum padawan a quem presentear, não tem problema! Compre para você mesmo, não importa sua idade! Você vai se derreter de amor e ao mesmo tempo gargalhar durante a leitura.
Academia Jedi Star Wars - Academia Jedi Star Wars - Academia Jedi
Curiosidade: Academia Jedi se passa 196 anos antes dos eventos do Episódio IV – Uma Nova Esperança.

Veja também:
CCXP 2015

    1 comentário para “[resenha] Academia Jedi”

  1. Isabel Brito disse:

    Oi, Lia!
    Sempre vejo esses quadrinhos por aí, e acho tão divertidos! Como você disse, mesmo sendo mais infantil, acredito que possa ser legal até pra adultos haha! Boa dica!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree