Sobre

Lia
Oie! Meu nome é Lia, tenho 35 anos, nasci e cresci em São Paulo. Sou graduada em Engenharia de Materiais e fiz pós em Economia.

O blog
Criei este blog porque eu queria ter algo separado do meu blog pessoal, onde pudesse me dedicar especialmente ao meu maior vício.
É um blog simples e despretensioso, de alguém que ama livros e valoriza o gostar de aprender. Apenas quero dividir esse meu amor, incentivar quem estiver curioso e compartilhar tudo que estiver relacionado a livros.
Como eu estou a anos-luz de ser culta o suficiente para que minhas opiniões sejam verdades absolutas, as resenhas também estão longe de ser consideradas críticas literárias, ok? São somente as minhas singelas e sinceras opiniões sobre os livros que li. ^_~

O vício
Eu gosto muito de ler, mas gosto mais ainda de comprar livros. Quem me conhece sabe que eu vivo em uma constante luta moral interna, já que não consigo dar conta dos livros que compro e sinto vergonha da enorme fila que talvez nunca chegue a zero. Ninguém mais acredita em mim quando digo que vou parar de comprar livros por um tempo. Para tentar diminuir a compulsão pela compra, faço sequenciais acordos e apostas comigo mesma, e vejo todos eles falharem depois de poucos meses, rs… Mas cada dia é um novo dia para se tentar tomar jeito, hahaha!

Que livros encontrarão aqui
Eu gosto de tanta coisa variada que não consigo definir um gênero preferido. Alguns dos temas que vocês poderão encontrar aqui mais dia, menos dia, são: História (e suas diversas épocas), Mitologia, Psicologia, Psiquiatria, Economia, Administração, Sociologia, ficção científica, aventura e fantasia, romances, autoajuda, espiritualidade, Neurologia, Genética, policial e suspense, terror, cultura japonesa, Paris, Star Wars… etc.!

    10 comentários para “Sobre”

  1. SÉRGIO M JARDIM disse:

    Que legal! Muitos leitores, muitos gostadores (degustadores) de livros. A biblioteca aqui de casa tem mais livros do que eu possa ler em, digamos 10 anos, lendo 03 por mês; mas adoroooo!, tê-los, emprestá-los, comprá-los e, principalmente lê-los e, não gosto de digitais, prefiro o cheirinho do papel, sou careta mesmo.kkk. Acabei de ler Quebra de confiança do Halan Coben e já entrei no obra de Irvin D. Yalom: Quando “Nietzsche chorou”, maravilha!!!! Ah como me divirto indo a outros mundos e conhecendo outras gentes!!!!

  2. Ana Macena disse:

    Gente, achava que só eu me sentia assim em relaçao a livros, leitura… qdo entro numa livraria me sinto uma criança, fico muito animada, querendo ler tudo ao mesmo tempo.

  3. mauro jardim disse:

    Oi pessoal,realmente é muito bom saber que existem MUITAS pessoas que compartilham com nosso gosto. também tenho muito isso de traça literaria,fico em estado de graça quando entro nas livrarias é uma sensação que não da pra descrever direito,uma vontade de ler todos e tudo, e depois querer mais, e tenho tambem isso de ter mais pra ler que lidos.abraços.

  4. Marcos disse:

    Nossa! Fico agora tranquilo ao ver que tem pessoas iguais a mim. Eu tenho uma fila enorme de livros para dar conta e até estou conseguindo, mas sempre lançam coisas legais ou eu me deparo em sebos virtuais com aquele livro que eu li na infância, na biblioteca da escola, e acabo comprando e lendo-o na frente dos outros.
    Já estou extremamente seletivo quanto aos filmes que eu devo assistir e também fiz isso com as séries do Netflix (quando começo a assistir séries, não paro até assistir o último), porque o tempo joga contra.
    Livros são a minha prioridade e a minha namorada é igual a mim, aí isso faz o nosso namoro ser perfeito!!!
    Eu já me endividei 3 vezes com o meu cartão de crédito comprando livros. Daí, como escreveu a Sandra Olivieri: [...] “quando abro suas páginas e me perco em maravilhas tudo passa.”
    Boa noite a todos.

  5. ANNA CRISTINA DE ARAUJO BEZERRA disse:

    AMEEEEEIIIIII SEU BLOG E ADOREI SABER QUE ALEM DE MIM OUTRAS PESSOAS SÃO APAIXONADAS POR LIVROS, E TENHO A MESMA MANIA QUE VC COMPRO TANTOS QUE ATÉ NEM DOU CONTA, MEUS AMIGOS NÃO CUTEM MUITO E COMPARTILHO DESSE AMOR COMIGO MESMA E FICO TÃO FELIZ AO SABER QUE NÃO SOU A UNICA QUE AINDA TEM PRAZER EM PARAR UM POUCO A LOUCURA DOS DIAS DE HOJE SENTAR E CURTIR UMA VIAGEM MÁGICA ATRAVÉS DOS LIVROS TÃO QUERIDOS.

  6. Sandra Olivieri disse:

    Lia, senti um imenso alivio ao ler seu SOBRE, com algumas pequenas mudanças seria quase meu próprio SOBRE.
    Tenho 52 anos e a mesma voracidade de livros, infelizmente são tantos, para tão pouco tempo, tenho até medo de perder o que denominei “O livro perfeito”, quase uma tara, admito, gasto meu salários, extras e etc e tal comprando livros.
    Ás vezes eles fazem longas fileiras e eu fico quase envergonhada do meu disturbio, mas quando abro seus paginas e me perco em maravilhas tudo passa.
    Leio bastante, diria muito, mais do que outras coisas, não sou também uma pessoa letrada, tenho apenas o segundo grau, mas escrevo, poesia, crônicas, que não edito é claro.
    Os livros lidos são todos doados para a biblioteca circulante, aqui em Sorocaba, onde moro, eles me adoram é claro, toda semana levo livros novos, de assuntos variados, até perfumados.
    Bem, sabendo que não sou a unica da especie, ou a unica a ter tal doença um pouco menos doida me sinto. Obrigada !!!
    Alias um amigo me disse que para isso há cura, o tratamento é dado em 20 volumes, bem redigidos e encadernados lindamente, na ultima pagina do ultimo livro com certeza esta escrito – SE VOCE CHEGOU ATÉ AQUI NÃO TEM CURA !!!
    Abraços luminosos,

    Sandra

  7. Adorei o que vc escreveu e me identifiquei com várias frases =)

  8. Luks Vieira disse:

    Estou adorando este espaço dos livros…
    Att.,
    Luks

  9. WALDERY disse:

    Oi Lia, encontrei seu blog quando estava fazendo uma busca para comprar um livro, também adoro ler (amo)é o meu principal hobby e sei exatamente o que você está falando no seu perfil, “A leitura é o hábito dos sábios” proverbio irlandês, por isso colega você está absolutamente corretíssima, sou um apaixonado pela cultura japonesa apesar de nunca ter ido no Japão, parabenizo-te pelo maravilho trabalho e adiando-te que amei o blog, fica com Deus e muito sucesso. tchau

  10. Didi disse:

    Muito bom seu blog, como sempre algo muito bem trabalhado e bem elaborado conforme todos os seus trabalhos.
    Parabéns Lia.

    Bjos

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree